quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sérgio Aguiar Critica Uso Indevido de Verba da Educação em Granja

Parlamentar Cobrou Transparência e Valorização dos Profissionais da Educação



O deputado Sérgio Aguiar (PSB) criticou na sessão plenária desta terça-feira (22/02), o uso de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para outras destinações pela administração municipal de Granja.


A verba do Fundo deve ser destinada à Educação, mas, segundo o parlamentar, vem sendo usada de forma suspeita. “É decepcionante assistirmos a desmandos administrativos em pleno século XXI, por pessoas sem escrúpulos que retiram recursos da alimentação dos alunos, do transporte escolar e dos professores. Mas cremos na Justiça do nosso Estado e do nosso País para esclarecer estes fatos e, se for o caso, determinar a devolução do dinheiro aos cofres públicos”, defendeu Sérgio.


De acordo com o parlamentar, a Controladoria Geral da União (CGU) esteve no município em março de 2010 apurando a destinação de R$ 814 mil de recursos do Fundeb, para obras de recuperação da cidade que sofreu com as fortes chuvas no ano anterior. Sérgio Aguiar citou que o relatório 1556 da Controladoria detectou irregularidades no uso das verbas do Fundeb como pagamento de despesas inelegíveis, realização de gastos para serviços sem amparo legal, transferências indevidas.


Além de aquisição de material de consumo de forma irregular, abastecimento do almoxarifado da Prefeitura quando o dinheiro seria para uso do Conselho de Educação local e utilização indevida da verba para pagamentos anteriores.


A matéria completa publicada no site oficial da Assembleia Legislativa você confere AQUI.


postado por FAGNER CRUZ

FONTE: AL/CE
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.