sexta-feira, 18 de março de 2011

CPMF Divide Deputados

Novo Imposto Divide Deputados Cearenses


Nenhum cidadão aguenta mais a carga


tributária do país, afirma Ely Aguiar



Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Indústria (CNI) aponta que 72% dos brasileiros são contra a volta da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Para alguns deputados, a pesquisa faltou com a verdade, pois em nenhum momento o Governo fala no retorno da antiga Contribuição, mas sim na criação de um novo imposto para a saúde, a Contribuição Social para a Saúde (CSS).


Os defensores da CSS dizem que o imposto vai contribuir com a saúde e não é igual a CPMF. O deputado Carlomano Marques (PMDB), que levou o assunto para a tribuna da Casa, ontem, argumenta que o novo imposto vai ajudar a desatar o nó do sub-financiamento da saúde e dará a oportunidade do Ministério da Fazenda detectar quem sonega no País. O peemedebista diz que a pesquisa foi feita pela "elite provinciana, atrasada e sem foco na sensibilidade da saúde". "A CNI é contra o imposto não por avareza, mas porque possibilitará que a Secretaria da Fazenda e a política fiscal do País detectem sonegadores com eficiência".


O deputado deixa claro que se fosse para voltar a CPMF ele também seria contrário, pois a alíquota adotada no caso da antiga Contribuição era de 0,38%, enquanto a da CSS seria de 0,1%. "Quem ganha R$ 10 mil vai contribuir com apenas R$ 10 reais", calcula Carlomano. Continue lendo AQUI.


postado por FAGNER CRUZ
FONTE: Diário do Nordeste, via Barroquinha Notícias
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.