quinta-feira, 31 de março de 2011

SMS Promove Mutirão Contra a Dengue em Parazinho

SMS Promove Mutirão Contra a Dengue em Parazinho



A Secretaria Municipal de Saúde promoveu ontem no distrito de Parazinho, a 19km da Sede do município de Granja, um mutirão contra a dengue. Houve palestra com agentes administrativos, comunitários e de saúde sobre a proliferação e prevenção do aedes aegypti.


O mutirão formado por vários representantes da área da saúde (agentes de saúde) e da educação (professores e alunos), se dividiram em onze grupos para saírem pelas ruas, de casa em casa, orientando os moradores sobre como prevenir a dengue: Evitar acúmulo de água parada. Para isso, foram distribuídos vários sacos de lixo para a coleta.








No fim da tarde, começou o trabalho de aplicação do fumacê por funcionários da Vigilância Sanitária (veja o vídeo). Várias pessoas acompanharam o trabalho, saindo de suas casas. Apesar da dosagem do inseticida usado não ser nocivo a saúde humana; é aconselhável não permanecer durante a aplicação para evitar enjôo por conta do cheiro.


Hoje os trabalhos de aplicação do fumacê continuarão. Mas é importante salientar que o "remédio" só mata o mosquito adulto. Daí a importância da prevenção.


Em Granja, há cerca de dez pacientes (só de Parazinho) internados com suspeita de dengue.


postado por FAGNER CRUZ
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.