domingo, 20 de março de 2011

TCM Mandará Técnicos Para o Interior do Estado

TCM Mandará Técnicos Para o Interior do Ceará



O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) fará inspeções ordinárias nas prefeituras e câmaras municipais do Estado do Ceará a partir de amanhã. Este ano é a primeira vez que o Tribunal manda seus técnicos ao Interior do Estado. A relação dos municípios só foi conhecida na sexta-feira.


O presidente do TCM, conselheiro Manoel Veras (foto), informou que a divulgação dos municípios a serem fiscalizados por inspeção ordinária, não será mais com muita antecedência para evitar especulações nas localidades a serem visitadas. Vários municípios cearenses estão inadimplentes com a remessa do Sistema de Informações Municipais (SIM) para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).


O atraso contraria a Constituição estadual, que proíbe inclusive a realização de convênios e contratos com o Governo do Estado. Os municípios podem ser punidos, também, com a suspensão das transferências de receitas voluntárias do Estado.


Ao todo, 43 municípios estão inadimplentes com a remessa do SIM referente ao mês de janeiro deste ano.


postado por FAGNER CRUZ

com informações do DN

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.