terça-feira, 1 de março de 2011

Três Dias de Chuva Intensa Provocam Estragos na Zona Norte

Três Dias de Chuva Intensa Provocam Estragos na Zona Norte



As chuvas se concentraram na Zona Norte do Estado nos últimos dias, acendendo o sinal de alerta da Defesa Civil nos Municípios, onde as precipitações diárias estão acima da média. Em Sobral, a Defesa Civil local, recebeu chamadas de diversos moradores dos distritos de Aracatiaçu e Taperuaba, preocupados com as cheias de seus mananciais.

No distrito de Aracatiaçu, a 60Km da sede, o nível de águas do Riacho Estanislau, que corta a localidade, aumentou trazendo preocupação para centenas de moradores que moram nas regiões baixas da cidade. Como precaução, a coordenação da Defesa Civil enviou à localidade, ainda na noite de domingo, uma equipe de quatro pessoas.

Segundo o secretário da Cidadania e Segurança e coordenador da Defesa Civil, Jorge Trindade, uma equipe está equipada com um caminhão para mudanças, colchonetes e mantimentos. "Vamos manter esta equipe na região até que não haja mais motivos de preocupação", disse Jorge Trindade, acrescentando que moradores de Taperuaba também estão apreensivos com a situação das chuvas. "O Açude Sonrizal está cheio e os moradores da Vila Pirata estão temerosos com o nível da água. Mas não há perigo de arrombamento", disse.

Rios cheios

Até a manhã de ontem, o boletim pluviométrico da Funceme havia registrado volume de chuvas acima de 100 mm em vários Municípios do Litoral Norte. Entre eles: Senador Sá (103mm) e Marco (100mm). Em Coreaú, na região da Ibiapaba, o registro da chuva de domingo, na zona rural de Sítio Urubu, foi de 125mm.


postado por FAGNER CRUZ

com informações do DN

fotos: Tapenotícias
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.