sexta-feira, 8 de abril de 2011

Câmara de Vereadores em Granja Tem Reunião Conturbada

Câmara de Vereadores em Granja Tem Reunião Conturbada



Ontem, quarta (6), aconteceu mais uma Sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores. O clima no plenário foi aquecido com a presença do ex-presidente da Casa e atual Secretário de Agropecuária e Abastecimento,  Falbe Teles de Brito (PSDB).


Atendendo a uma convocação do vereador Chico Ézio para prestar esclarecimentos referentes a atuação de sua pasta, o secretário Falbe se fez presente. Até aí tudo bem! Porém na hora de responder as perguntas dos vereadores, o secretário se valeu de sua acessória. O que não foi aceito. Isso provocou um bate boca entre oposição e governistas, no meio do bafafar a vereadora Líder do Governo, Rosa Helena (PSDB) se retirou da sessão em sinal de protesto à decisão do presidente João Turé, ex-esmerino.


Política sim, ofensas não


Entre zuada e pouca ação dos representantes do povo, o vereador Antonio José foi enfático ao pedir que os colegas vereadores, posição e situação, pararem com as ofensas pessoais e discutam questões de melhoria para vida da população. O pedido do vereador logo encontrou apoio nos cidadãos que não aguenta mais pagar salário aos vereadores para ver a Casa do povo transformada em rinha. Políticas públicas que é bom, nada!


Prefeito, saia do gabinete!


O vereador Chico Ézio foi curto e grosso ao mandar o prefeito sair do gabinete e visitar as comunidades do município, conhecendo seus problemas e buscando atender suas necessidades básicas. A recomendação se aplicar, também, aos vereadores, que precisam atuar com o povo e para o povo.


"Política é como chuva"


O vereador Chico Ézio foi curto e grosso ao mandar o prefeito sair do gabinete e visitar as comunidades do município, conhecendo seus problemas e buscando atender suas necessidades básicas. A recomendação se aplicar, também, aos vereadores, que precisam atuar com o povo e para o povo.


Na defesa da administra do Executiva, o vereador Batista, diz que política é como chuva, ora está bonito para chover em um lugar, depois muda tudo. A sátira do vereador ilustra bem o momento política do nosso município, onde o comportamento das lideranças tem passado da hipocrisia ao ridículo.


fonte: Blogue GranjaCeará (Lira Dutra)

7 comentários:

  1. É isso ai vereador Antº José pelo menos vc pra entender e tentar defender o povo granjense , essa politica de granja acho q devia passar na redetv daria mais audiencia q o UFC sem limites!!!

    ResponderExcluir
  2. Inácio Augusto de Almeidasegunda-feira, 11 abril, 2011

    Será que os nobres vereadores estão sabendo que está faltando merenda escolar nas escolas? Será que os nobres vereadores estão sabendo que a distribuição do fardamento escolar se resumiu a apenas uma blusa?
    Se falta merenda escolar, certamente estão faltando recursos. Se apenas uma blusa foi distribuída a título de fardamento escolar é porque faltam recursos.
    Não seria bom a Câmara Municipal de Granja, através do site www.brasil.gov.br, clicando em FALE COM A PRESIDENTA fazer um apelo para que os recursos cheguem até Granja e a merenda escolar volte a ser servida aos estudantes de Granja? E, na oportunidade, apelar para que a verba do uniforme escolar seja enviada, já que os estudantes pobres de Granja não podem atravessar o ano com uma única blusa.
    Se não quiserem mandar e-mail, pode ser feito contato através do 0800 616161.
    Ah, não precisa ser vereador para fazer esta solicitação. Qualquer cidadão pode dar conhecimento ao MEC e a Presidenta que é preciso olhar mais para Granja, afinal não se entende porque esta discriminação com a nossa querida cidade.
    E se quem fizer a reclamação quiser, pode ficar no anonimato. O sigilo é garantido.
    Vamos ajudar o prefeito Esmnerino Arruda a fazer mais por nossos estudantes.
    Inácio Augusto de Almeida
    Jornalista
    RP 303 DRT-CE

    ResponderExcluir
  3. Inácio Augusto de Almeidaterça-feira, 12 abril, 2011

    Reitero solicitação feita em comentário anterior aos senhores vereadores para que façam contato com o MEC a fim de que a verba da merenda escolar seja liberada.
    Ontem não teve merenda escolar nas escolas de Granja.
    É preciso auxiliar o prefeito na administração da cidade. Esta é a função dos senhores. E se a merenda escolar não está sendo fornecida isto só pode estar acontecendo por falta de verbas. É preciso que a Câmara de Vereadores participe da luta pela volta da merenda escolar às escolas de Granja.
    O prefeito muito pode fazer e faz. Mas sozinho, fica difícil.
    Vamos ajudar o prefeito Esmerino Arruda. Então, senhores vereadores, solicitem através de e-mails e telefonemas a liberação de verbas para a merenda escolar.
    Inácio Augusto de Almeida
    Jornalista
    RP 303 DRT-CE

    ResponderExcluir
  4. Inácio Augusto de Almeidaquarta-feira, 13 abril, 2011

    Hoje tem reunião na Câmara. Ao invés de discussões que não levam a nada, porque não buscar uma solução para a falta de merenda escolar. O prefeito tem feito o possível, mas é preciso que os senhores ajudem. Os estudantes granjenses estão já há vários dias sem merenda escolar. Será que iremos para um mês sem merenda escolar?
    A hora de participar da administração municipal é esta. Para isto os senhores foram eleitos.
    É preciso buscar uma solução para a falta de merenda escolar.
    O prefeito conta com a ajuda dos senhores. E a comunidade de Granja que os elegeu espera isto dos senhores.

    ResponderExcluir
  5. Inácio Augusto de Almeidaquinta-feira, 14 abril, 2011

    E a falta de merenda escolar continua. E os vereadores nada fazem, a não ser discutirem entre si. Como pode o prefeito fazer alguma coisa sozinho? É preciso restabelecer o fornecimento da merenda escolar.

    ResponderExcluir
  6. Inácio Augusto de Almeidasábado, 16 abril, 2011

    Mais uma semana se passou e a falta de merenda escolar continua. Dá para se imaginar o esforço que o prefeito Esmerino Arruda está fazendo para normalizar o fornecimento da merenda nas escolas de Granja. Mas o que fazem os vereadores? Estão empenhados na ajuda da solução deste grave problema que afeta milhares de pequenos granjenses?
    Até quando a falta de merenda escolar irá continuar na cidade de Granja?
    Senhores vereadores, façam alguma coisa.
    Mandem e-mail para o MEC, falem através do 0800 616161 e cobrem do governo federal o envio da verba da merenda escolar. Para isto os senhores foram eleitos. E não se esqueçam que no ano que vem tem eleições. E vocês estarão indo de casa em casa pedir votos.
    A hora de mostrar trabalho é agora.

    ResponderExcluir
  7. e presiso escol,ar comcusador ou nao qerto saber se e um profesor

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.