sexta-feira, 15 de abril de 2011

Desafio do Ceará é Erradicar a Miséria e Fome até 2015

Desafio do Ceará é Erradicar a Miséria e Fome até 2015



Mesmo como o crescimento da sua economia a taxas superiores à média do País, o Ceará tem objetivos a cumprir e muitos desafios a superar em direção ao desenvolvimento. Acabar com a fome e a miséria, ao lado da garantia de educação básica e de qualidade para todos, por exemplo, estão entre eles.


A expectativa para alcance é 2015, e o Estado, na avaliação do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica (Ipece), deve atingir a maioria das metas até esta data. Contudo, os indicadores revelam que, especificamente, três grandes desafios ainda precisam ser vencidos. Além daquele relativo à educação, melhorar a saúde das gestantes e garantir qualidade de vida e respeito ao meio ambiente completam a lista do Ceará.


Esses objetivos, ao lado da igualdade entre os sexos e valorização da mulher, da redução da mortalidade infantil e do combate à Aids, malária e outras doenças, fazem parte do relatório Objetivos de Desenvolvimento do Milênio do Estado do Ceará.


Fonte: Diário do Nordeste

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.