terça-feira, 5 de abril de 2011

Em Fortaleza, Juiz Atropela, Mata e é Liberado no Distrito Policial

Em Fortaleza, Juiz Alcoolizado Atropela, Mata e é Liberado no Distrito Policial



Em Fortaleza o Juiz de Direito Aristófanes Vieira Coutinho Junior se envolveu num acidente após ter inserido bebida alcoolica, o teste do bafômetro deu resultado positivo, que resultou na morte do motociclista Henrique Maria da Silva, de 23 anos, teria sido arrastado por cerca de 115 metros. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital, mas faleceu.


O acusado do atropelamento foi levado para o 2º Distrito Policial (DP), no Meireles, mas foi liberado. “Juiz tem prerrogativa. Pela Lei, não é preso em flagrante quando o crime é afiançável. Ele é liberado e, depois, responde junto ao Tribunal de Justiça”, explica o comandante da PRE, coronel Túlio Studart.


Por meio de nota, o Tribunal de Justiça do Ceará lamentou “o triste episódio” e informou que estão sendo tomadas providências para instaurar “os procedimentos legais cabíveis”. “Tudo de acordo com a Lei Orgânica da Magistratura Nacional (Loman) e disposições previstas no Código de Processo Penal Brasileiro”, informa a nota, sem mais detalhes. Aristófanes foi levado para o 2º Distrito Policial (DP), no Meireles, mas foi liberado. “Juiz tem prerrogativa. Pela Lei, não é preso em flagrante quando o crime é afiançável. Ele é liberado e, depois, responde junto ao Tribunal de Justiça”, explica o comandante da PRE, coronel Túlio Studart.


ENTENDA A NOTÍCIA
Como o juiz tem prerrogativa, cabe ao presidente do Tribunal de Justiça decidir a medida a ser tomada em casos como este. Se fosse um cidadão comum, ele teria sido preso e só seria liberado mediante pagamento de fiança.


postado por FAGNER CRUZ

informações do O PovoOnline

 

Um comentário:

  1. Parabéns....Grande Justiça...cade o princípio de isonomia...quem rege as leis....era pra respeitar.....
    Como dizia meu avô: Você só vale oque tem....

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.