sábado, 30 de abril de 2011

Governo Pretende Baratear Energia Elétrica

Governo Pretende Baratear Energia Elétrica


http://www.garcaonline.com.br/fotos_novidades/luz.jpg

O governo quer baratear o custo da energia no País, especialmente para a indústria. De acordo com o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento) já estão sendo feitos estudos para que haja a redução dos preços. A ideia é atacar a alta carga tributária que incide sobre os custos da energia elétrica.


Para isso, será necessário um pacto com os governadores, já que a redução de tributos resultará em menor arrecadação para o governo federal, Estados e municípios. Pimentel, que participou ontem da versão para a América Latina do Fórum Econômico Mundial, disse que foi aceso o "sinal amarelo´´.


Grandes consumidores industriais vêm reclamando que o peso da energia atrapalha novos investimentos. Pimentel revelou que o tema preocupa a presidente Dilma Rousseff, que solicitou os estudos.


Segundo o Instituto Acende Brasil, a carga tributária sobre a energia elétrica no País vem aumentando ano a ano. Em 2002, representava 35,9% dos custos totais do setor. Em 2008, essa proporção saltou para 45%. A arrecadação cresceu 115% nesse período, saltando de R$ 21,4 bilhões para R$ 46,2 bilhões.


informações do Diário do Nordeste
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.