sexta-feira, 13 de maio de 2011

Operação Contra a Desordem Urbana: Um Exemplo a Seguir

Operação Contra a Desordem Urbana


Uma operação contra a desordem urbana foi efetuada na noite desta quinta-feira (12), em Juazeiro do Norte, na Região Metropolitana do Cariri. Homens da Polícia Militar e servidores de órgãos como a Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Finanças percorreram a cidade em busca de pontos de ocupação irregular do espaço público e poluição sonora.



O Ministério Público chefiou a operação, segundo o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Francisco de Assis Paiva. De acordo com o oficial, nesta sexta-feira (13) mais uma operação será feita. As equipes se reúnem no 2º Batalhão e circulam em pontos pré-determinados buscando as irregularidades.


"Só lá na praça Padre Cícero, de quatro bares, em três foram levados todas as mesas, cadeiras e churrasqueiras", aponta o comandante. "Nós trabalhamos pela desocupação do espaço público. É uma operação do Ministério Público", completa.


Poluição sonora


Também houve ações contra a poluição sonora. Por volta das 22h30min, na avenida Castelo Branco, foi apreendido um som automotivo por perturbação ao sossego alheio. "Quando chegamos na praça ele (dono) estava com um som nessas condições Foi apreendido e levado para a delegacia", detalha Paiva.


Tem sido constante em Juazeiro do Norte a ação da PM contra a poluição sonora. Em abril, por exemplo, o Diário do Nordeste Online mostrou que houve uma prisão em Juazeiro do Norte por conta de poluição sonora.


"Os caras têm negócio de paredão, caixa de som grande. Mas a gente tem aqui uns decibelímetros", diz o oficial. "Esses caras não ligam o som para ouvir, não. É por causa de negócio de bebida, de mulher, essas coisas", relata.


via DN

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.