Corpo Encontrado no Pará pode Ser de "Governador"
A Polícia do Pará acredita que o corpo encontrado neste fim de semana no quilômetro 20 da Alça Viária, em Marituba, na Região Metropolitana de Belém, seja do cearense Raimundo Nonato Sacramenta, o Governador ou Ceará, 54, desaparecido há cerca de duas semanas.
O cearense, que há cerca de seis anos passou a morar no Pará, ficou conhecido no Estado, há dois anos, depois que passou a realizar reparos na Alça Viária e também na rodovia estadual PA-150. Em troca de seus serviços, ganhava cerca de 25 reais por dia, por meio de motoristas e caminhoneiros.
O trabalho diário, que muitas vezes tinha início nas primeiras horas da manhã, acabou rendendo ao cearense o apelido de Governador, diante da função que deveria ser desempenhada pelo Governo do Estado. A busca do seu sustento acabou ganhando conotação política, nos discursos da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal do Pará.
O cearense chegou a ser detido pela Polícia, porque costumava colocar cones na pista, enquanto tapava os buracos com areia e piçarra. Na época, deputados da base aliada do Governo do Pará asseguraram que a ação da Polícia não teria seguido nenhuma orientação política. A suspeita da oposição, no entanto, serviu para livrar o cearense da prisão.
Nesta segunda-feira, 13, o corpo em adiantado estado de decomposição foi encaminhado para exames no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. O resultado deverá ser divulgado em até 30 dias.
Fonte: O Povo

