quinta-feira, 30 de junho de 2011

Encenação da Pesca Milagrosa no Açude de Parazinho Vira Destaque Entre os Romeiros

Encenação da Pesca Milagrosa no Açude de Parazinho


https://lh4.googleusercontent.com/-XSvqC_rYwIQ/Tgy7-IYX4zI/AAAAAAAAC5I/zfHMlhGNME0/s640/DSC_0029.JPG



Desde o início deste Século, o distrito de Parazinho (a 19km de Granja) vive a passagem bíblica conhecida como a "Pesca Milagrosa" encenada nas margens do Açude de Parazinho no dia de São Pedro. Ontem (29) não foi diferente. Um novo elenco realizou novamente  esse espetáculo para uma multidão de fiéis que assitira a palavra do dia viva em gestos e falas.


https://lh6.googleusercontent.com/-PGbT6QXNjBw/Tgy8NpJPAUI/AAAAAAAAC5M/RlgJxbeH5Kk/s640/DSC_0032.JPG


Sempre interpretada por jovens moradores do lugar que se produzem com vestimentas antigas a fim de prevalecer o realismo da passagem evangélica. Esse espetáculo vem ganhando destaque ano após ano e já se tornou atração durante os festejos da padroeira dos romeiros. Este ano não foi diferente e, mesmo com alguns empecilhos a encenação ocorreu como o planejado.


Os atores mirins segue acompanhando a tradicional procissão de São Pedro, até a beira do reservatório. Lá eles realizam um encenação de acordo com o Evangelho do dia de São Pedro. E, de lá, segue com a procissão até a Matriz onde a peça termina com a entrega da Chave do Céu ao apóstolo São Pedro.


Como já fiz parte dessa produção (desde 2005) sei como é difícil a realização da própria, e desde já parabenizo aos participantes (que fazem parte dos grupos de jovens "Filhos da Luz" e "Revolução Jesus") que tomaram a iniciativa de conduzir a peça sozinhos. É como dizem e se pode confirmar em qualquer lugarejo de nossa terra: "Granja é terra de cultura e o povo tem talento para isso. O que se falta é incentivo e apoio."


Neste link fica algumas imagens do encenação.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.