quinta-feira, 31 de março de 2011

Ronda Prende Dois por Furto de Cadeiras

Ronda Prende Dois por Furto de Cadeiras



Dois homens foram presos nesta quinta-feira (31), por volta das 04:00hs da manhã após furtarem algumas cadeiras do balneário Brisa do Rio em Granja. Trata-se do menor de iniciais B.W.S., de 17 anos e do maior Pedro dos Santos da Hora, 21 anos natural e residente em Granja, no bairro Alto dos Pescadores.

Granjenses Vão Comemorar o Dia do Teatro na Casa do Alto

Granjenses Vão Comemorar o Dia do Teatro na Casa do Alto



A comunidade cultural granjense está preparando uma programação especial para comemorar o dia do teatro, nessa sexta-feria (01/04). Haverá apresentações do grupo de flauta do Ponto de Cultura e do grupo de artes cênicas. Este último fará a performance de uma peça intitulada "A História do Teatro".

Exame Que Identifica Dengue no 1° Dia Começa a Ser Usado no RJ

Exame Que Identifica Dengue no 1° Dia Começa a Ser Usado no RJ


Teste de dengue (Foto: Domingos Peixoto / Agência O Globo)

Quando a dor de cabeça fica insuportável e a dor no corpo impede qualquer movimento, a dúvida começa: doentes e médicos ficam sem saber se o caso é um exemplo da temida dengue ou apenas uma virose sem gravidade. Normalmente, é preciso esperar até o quinto dia dos sintomas para que um teste detecte se o paciente foi infectado pelo Aedes aegypti. A demora no diagnóstico preciso, porém, pode estar com os dias contados.

SMS Promove Mutirão Contra a Dengue em Parazinho

SMS Promove Mutirão Contra a Dengue em Parazinho



A Secretaria Municipal de Saúde promoveu ontem no distrito de Parazinho, a 19km da Sede do município de Granja, um mutirão contra a dengue. Houve palestra com agentes administrativos, comunitários e de saúde sobre a proliferação e prevenção do aedes aegypti.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Chacal Off Road na TV

TV Aberta Exibirá Matéria Sobre Evento Off Road Granjense



Neste sábado, dia 02, às 16:30, o programa Brasil Off Road - Esporte e Aventura, exibirá uma matéria de dois blocos com o Chacal Off Road. O vídeo irá ao ar pela TV Aparecida (SP), rede acessível pela parabólica.

Ladrões Tentam Furtar Dois Comércios em Granja

Ladrões Tentam Furtar Dois Comércios no Centro de Granja




Ontem por volta das 22:00 hrs, o alarme do Supermercadinho São José, situado na Rua Thiago Ribas nº 460, no Centro de Granja-Ce, foi acionado e seu proprietário José Cláudio Oliveira foi informado pela central de monitoramento. Ele de imediato acionou a Polícia que rapidamente cercou todo o quarteirão. Policiais do Destacamento de Granja e do RONDA realizaram uma busca no local, mas devido a escuridão, ficou difícil encontrar os acusados.

Resultado da Eleição do Conselho Tutelar no Município de Granja

Resultado da Eleição do Conselho Tutelar no Município de Granja



No último domingo, 27 de março, foi realizada a eleição para o preenchimento de uma vaga de Conselheiro Tutelar no município de Granja/CE. Estavam na disputa os candidatos Charles Ribeiro, Júnior Fernandes, Albim e Deduda. O candidato Albim foi eleito com 770 votos. Acompanhe abaixo o quadro de apuração.

terça-feira, 29 de março de 2011

E o Guerreiro Morreu...

Morre Ex-Vice-Presidente José de Alencar aos 79 Anos



Morreu nesta terça-feira (29), aos 79 anos, o ex-vice-presidente da República, José Alencar, que lutava contra um câncer desde 1997.

Mais de 1 Milhão de Pessoas Devem Ficar Sem Água em 2050

Mais de 1 Milhão de Pessoas Devem Ficar Sem Água em 2050



Mais de 1 bilhão de pessoas, a maioria vivendo nas grandes cidades, ficarão sem água em 2050. A estimativa é de um estudo publicado na revista norte-americana Proceedings of the National Academy of Sciences. De acordo com os cientistas, as más condições sanitárias de algumas metrópoles mundiais agravam o risco para a fauna e a flora.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Ronda Prende Dupla Acusada de Furtar Celular em Granja

Ronda Prende Dupla Acusada de Furtar Celular na Prefeitura de Granja



Dois homens foram presos nesta segunda-feira (28), pela manhã, por uma patrulha do Ronda após praticarem um furto nas dependências da prefeitura municipal de Granja.

Granja Pode Ter Registrado Morte por Dengue Tipo 3

Granja Pode Ter Registrado Óbito por Dengue Tipo 3



O Blog tomou conhecimento que na cidade de Granja-CE, poderia ter registrado o primeiro caso de morte por dengue tipo 3 - (DENV3).

Dilma Inaugura Hoje a Rede Cegonha

Dilma Lança Hoje a Rede Cegonha



O programa Rede Cegonha, lançado nesta segunda-feira, pela presidente Dilma Rousseff, em Belo Horizonte, prevê investimentos de R$ 9,4 bilhões do orçamento do Ministério da Saúde até 2014. Os recursos, de acordo com o ministério, serão aplicados na construção de uma rede de cuidados para a mulher e para as crianças de até dois anos.

Dengue Tipo 4 se Aproxima do Ceará

Dengue Tipo 4 se Aproxima do Ceará



A dengue tipo 4, que não circulava no Brasil desde a década de 1980, voltou a ser registrada no país e chegou a três regiões diferentes. Já houve confirmação de casos nas regiões Norte e Nordeste e no Sudeste. As informações são da Agência Brasil. A Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro confirmou na tarde de ontem o registro da doença em Niterói. Duas irmãs, de 21 e 22 anos, foram infectadas pelo vírus tipo 4 no começo do mês e se recuperam em casa. A confirmação foi feita pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). De acordo com a secretaria estadual, as jovens não viajaram recentemente, o que indica que a transmissão pode ter ocorrido dentro do Estado.

domingo, 27 de março de 2011

Mais de 3800 Cidades em 134 Países Marcaram a "Hora do Planeta"

Mais de 3800 Cidades em 134 Países Marcaram a "Hora do Planeta"




Centenas de monumentos e milhões de casas ao redor em mais de 3.800 cidades em 134 países apagaram as luzes neste sábado para comemorar a Hora do Planeta, uma iniciativa mundial para sensibilizar a opinião pública sobre o aquecimento global e a necessidade de se preservar o ambiente. Só no Brasil, mais de 123 cidades participaram.

Efeito Obama...

Governo Vai Mais que Dobrar Imposto para Compra no Exterior



O Palácio do Planalto fechou ontem à noite o texto do decreto presidencial que eleva o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) das compras no exterior com cartão de crédito. O tributo mais do que dobrará, passando de 2,38% para 6,38%.

sábado, 26 de março de 2011

Hoje Nosso Blog Comemora 3 Anos!!!

Três Anos do Blog Parazinet



Três anos é um tempo muito curto, mesmo para a velocidade implacável da internet. Mesmo assim, quando comecei a escrever o blog Parazinet, em 2008, realmente não imaginava chegar tão longe. O que começou como um simples passatempo, acabou se tornando uma paixão ao mesmo tempo.

WWF - A Hora do Planeta 2011

Neste Sábado, das 20h30 às 21h30. Apague as luzes para Ver um Mundo Melhor








A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é um ato simbólico no qual todos são convidados a mostrar sua preocupação com o aquecimento global. É uma iniciativa global da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas.

Mais Um Caso de Suicídio por Enforcamento em Granja

Mais Um Caso de Suicídio por Enforcamento em Granja



O auxiliar de pedreiro Francisco Erineudo Pereira da Silva, 24 anos, natural e residente em Granja, na rua Dona Chiqueza, 184, bairro São Raimundo, cometeu suicídio na noite de ontem (25), por volta das 23:00hs. Esse é o segundo suicídio em Granja no prazo de três dias, o último caso tinha acontecido na quarta-feira (23).

Google é a Marca Mais Valiosa Atualmente, Segundo Pesquisa

"Google" é a Marca Mais Valiosa Atualmente, Segundo Pesquisa



Pelo quarto ano seguido o Google emplacou o primeiro lugar no ranking das marcas mais bem avaliadas pela consultoria de pesquisa Millward Brown Optimor.


A pesquisa, que lista as 100 melhores marcas, investiga a opinião do consumidor e analisa dados do mercado para designar um determinado valor para a marca, e então o transforma em dólares para listas as mais bem cotadas, explica o site CNET.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Lei da Ficha-Limpa Pode Ser Barrada Também em 2012

Lei da Ficha-Limpa Pode Ser Barrada Também em 2012



Você ficou irritado com a decisão do STF que devolveu os mandatos dos fichas-sujas barrados em 2010? Pois se ainda tem cabelos, convém descabelar-se. O que parece apenas ruim pode evoluir para algo muito pior. A Lei da Ficha Limpa pode ser invalidada também para as eleições futuras, a começar de 2012. Quem admite o risco é ninguém menos que o presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, dono de um assento também no STF.

O Exemplo Nipônico

O Exemplo Nipônico



Após os desastres naturais ocorridos recentemente no Japão, o que chamou mais atenção foi a calmaria e a organização deste povo. Mesmo com todos os perigos, a população se mantém extremamente calma e amplamente organizada. O que dizer então do governo japonês?

quinta-feira, 24 de março de 2011

Buracos na CE-085 (Granja-Jijoca) Causam Transtornos para Motoristas

Buracos na CE-085 (Granja-Jijoca) Causam Transtornos para Motoristas



Os motoristas que trafegam pela CE-085, no trecho entre os municípios de Jijoca de Jericoacoara e Granja sofrem com os buracos que se extendem por todo o trajeto (fotos). Inaugurada no dia 14 de dezembro de 2009 pelo governador Cid Gomes, essa rodovia custou aos cofres públicos à quantia de R$ 22 milhões, recursos esses, provenientes do Tesouro do Estado e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Jovem Comete Suicídio em Granja

Jovem Comete Suicídio em Granja



Mais um suicídio é registrado na região Norte do Estado. Jacaúna Pedro Félix, 26 anos, residente na Vila Amiga, Alto do Posto em Granja, praticou enforcamento na tarde da última quarta-feira, por volta das 17:30hs em sua residência. Segundo os familiares, a vítima estava cumprindo pena no regime semi-aberto, era usuário de drogas e estava com depressão.

Trânsito: Em 2012, Frota Nacional Deverá Usar Placas Refletivas

Placas Refletivas: Demais Veículos Terão de se Adequar a Norma



A partir do ano que vem, todos os veículos deverão usar obrigatoriamente placas refletivas nos emplacamentos, segundo resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicada no Diário Oficial da União de ontem, quarta-feira (23).

Schwarzenegger e James Cameron no... Pará!?

Schwarzenegger e James Cameron Visitam Índios no Pará


Ex-governador está no Brasil para participar de fórum de sustentabilidade



O ex-governador da Californa Arnold Schwarzenegger teve nesta quarta-feira (23) uma reunião com índios em Altamira, no sudoeste do Pará, para ouvir a comunidade local sobre a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte.

Lei da Ficha Limpa Não Vale para 2010

Lei da Ficha Limpa Não Vale para 2010




Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem, quarta-feira (23) que a Lei da Ficha Limpa não deveria ter sido aplicada às eleições do ano passado. A norma, que barra a candidatura de políticos condenados por decisões de colegiados, entrou em vigor em junho de 2010, e, com a decisão, tem seus efeitos adiados para as eleições de 2012.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Coligação Pede a Cassação do Governador Cid

Coligação Pede a Cassação do Governador Cid Gomes



A coligação "Para Fazer Brilhar o Ceará", que apoiou o candidato derrotado Lúcio Alcântara (PR), entrou com recurso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) contra a expedição de diploma ao governador reeleito do Ceará, Cid Gomes (PSB), e seu vice, Domingos Gomes de Aguiar Filho (PMDB), por suposto abuso de poder econômico, conduta vedada e propaganda irregular nas eleições de 2010.

Mais de 53mil Eleitores Podem Ter o Título Cancelado

Mais de 53mil Eleitores Cearenses Podem Ter o Título Eleitoral Cancelado



Entre os eleitores que faltaram os três últimos pleitos, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) verificou que, até hoje (23), são 53.507 cearenses dentre os 1.443.172 de brasileiros ainda não regularizaram sua situação eleitoral. Apenas 29.662 procuraram os cartórios para evitar o cancelamento do título de eleitor no país. Desses, quantos são do Ceará, o Tribunal Regional Eleitoral ainda não recebeu a estatística.

terça-feira, 22 de março de 2011

Estudantes da UVA Continuam Lutando por Melhorias

Estudantes da UVA Continuam Lutando por Melhorias



Continua a luta para que o Estado realize com urgência Concurso Público para professor efetivo e técnicos administrativos, a construção imediata dos restaurante e Residência Universitários, realização de eleições diretas para reitor, diretor de centro e coordenadores de cursos, da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

Milhões de Aposentados Terão de Provar ao INSS que Estão Vivos

Milhões de Aposentados Terão de Provar ao INSS que Estão Vivos








Depois de tanto trabalhar, eles curtem a vida como podem. A maioria dos aposentados no Brasil depende do benefício da previdência, que quase sempre não é suficiente. Para continuar recebendo o pagamento, eles ainda têm que provar que estão vivos. Mas por quê?

Municípios Cearenses Podem Ficar Sem os Recursos para Gestão do Bolsa Família

Dados do MSD revelam que apenas 97 municípios prestaram contas sobre uso do IGD-M




Dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), revelam que até o último dia 17 de março, apenas 97 municípios cearenses prestaram contas ao Conselho de Assistência Social sobre o uso dos recursos do Índice de Gestão Descentralizada Municipal (IGD-M).

Homem é Vítima de Afogamento em Barroquinha

Homem é Vítima de Afogamento em Barroquinha




O Destacamento policial de Barroquinha, comandado pelo Sargento Hermenegildo, atendeu durante a manhã desta segunda-feira (21), uma ocorrência de afogamento registrada no Açude da Caucaia. Trata-se de Xerez Benedito Almeida, 37 anos, residente na comunidade de Barroquinha dos Fiéis, encontrado morto nesta manhã por volta das 10:00hs por populares.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Relatório do Índice Pluviométrico em Granja/CE

Relatório do Índice Pluviométrico em Granja/CE



Para monitorar a precipitação, a Funceme conta com uma rede pluviométrica convencional composta por 550 pluviômetros, distribuídos no Estado segundo uma densidade espacial de 280km²/pluviômetro. Esta configuração permite que todos os municípios e seus principais distritos sejam monitorados. Acompanhe abaixo os índices pluviométricos dia a dia em Granja e Distritos neste ano.

domingo, 20 de março de 2011

TCM Mandará Técnicos Para o Interior do Estado

TCM Mandará Técnicos Para o Interior do Ceará



O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) fará inspeções ordinárias nas prefeituras e câmaras municipais do Estado do Ceará a partir de amanhã. Este ano é a primeira vez que o Tribunal manda seus técnicos ao Interior do Estado. A relação dos municípios só foi conhecida na sexta-feira.

Charge: Obama Visita o Brasil

Charge: Obama Visita o Brasil


sábado, 19 de março de 2011

19 de Março: Dia do padroeiro São José

Igreja Matriz de Granja realiza passeata de São José, padroeiro da cidade e também do estado do Ceará


Foi debaixo de chuva, mas ocorreu a tradicional passeata de São José, como acontece no dia 19 de março de todos os anos.


Confira imagens:

Potencial Arqueológico em Uruoca Deve Ser Preservado

Potencial Arqueológico em Uruoca Deve Ser Preservado



O município de Uruoca tem um potencial fora do comum para ser preservado na forma da lei. Os Sítios Arqueológicos na Serra da Conceição é de difícil acesso, mas mesmo assim vândalos estão destruído este acervo Arqueológico. É bom que se diga que este local Pré-histórico deve ser vistoriado e preservado pelas autoridades do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN aquém pertence este bem público Nacional.

R$ 1,8Mi para Criar um Blog

Maria Betânia Pede R$1,8 Milhões ao MINC para Criar um Blog



Medalhão da MPB capaz de lotar casas de shows, a cantora Maria Bethania deve fazer uso de recursos públicos para criar um blog. A cantora pediu ao Ministério da Cultura (MINC) autorização para captar quase 1,8 milhão de reais - 1,798 milhão, mais exatamente - para colocar no ar O Mundo Precisa de Poesia, um espaço que se propõe a publicar diariamente, na internet, um vídeo de 1 minuto da cantora recitando textos. O valor autorizado pelo Minc é menor, mas ainda assombroso em se considerando que Bethania tem potencial de obter patrocínio diretamente da iniciativa privada: 1,3 milhão de reais.

Ceará Lidera Ranking de Mortes por Dengue no Brasil

Ceará Lidera Ranking de Mortes por Dengue no Brasil


[caption id="attachment_11265" align="aligncenter" width="333" caption="Número de Casos de Dengue no CE Chega a 4.848"][/caption]

Os números mais recentes da dengue 2011 no país, divulgados ontem, pelo Ministério da Saúde, apontam o Ceará como o estado com maior número de mortes pelas formas mais graves da doença. Segundo o balanço, até o último dia 26 de fevereiro, foram confirmados 12 óbitos. Além destas informações, o boletim aponta uma variação de 286% no número de notificações da doença.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Uniforme Negro da Seleção Vaza na Web

Uniforme Negro da Seleção Vaza na Web





A Seleção Brasileira terá um uniforme preto. Nesta quinta-feira, imagens de um uniforme alternativo da equipe vazaram na internet. O modelo escuro possui detalhes cinza, diferentemente das tradicionais cores da bandeira nacional.

Carro Cai em Açude e Mata Homem Afogado

Carro Cai em Açude e Mata Homem Afogado



Um automóvel que trafegava pela CE-085, quarta-feira, às 05h30m, ao passar pela parede do Açude da Prata, caiu na água com dois ocupantes: pai e filho. O filho que dirigia o veiculo conseguiu se livrar do cinto de segurança, mas o pai não conseguiu tirar o cinto e morreu afogado após o carro afundar.

Mais de 187mil Casas no Ceará Não Possuem Banheiro

Mais de 187mil Casas no Ceará Não Possuem Banheiro



Mais de 187 mil casas no Ceará não possuem banheiro. Em Fortaleza, são 16 mil imóveis que não têm o kit básico de higiene. A Secretaria das Cidades promete construir mais de 11 mil banheiros para famílias de baixa renda.

CPMF Divide Deputados

Novo Imposto Divide Deputados Cearenses


Nenhum cidadão aguenta mais a carga


tributária do país, afirma Ely Aguiar



Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Indústria (CNI) aponta que 72% dos brasileiros são contra a volta da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). Para alguns deputados, a pesquisa faltou com a verdade, pois em nenhum momento o Governo fala no retorno da antiga Contribuição, mas sim na criação de um novo imposto para a saúde, a Contribuição Social para a Saúde (CSS).

quinta-feira, 17 de março de 2011

A Mais Bela Lua Cheia dos Últimos 19 Anos

Perigeu Lunar




Neste sábado, dia 19, prepare-se para presenciar a aparição da maior lua cheia dos últimos 19 anos. Neste dia, a lua vai chegar ao ponto mais próximo da Terra. Esta a razão pela qual ela aparecerá ainda mais esplêndida do que já é daqui a três noites, quando atingirá o ponto máximo de um ciclo, conhecido como ‘Perigeu Lunar’.

Crackers Invadem Site do Governo Cearense

Crackers Invadem Site do Governo Cearense




Crackers invadiram na madrugada desta quinta-feira, 17, o site do Governo do Estado do Ceará. Segundo informações de usuários da rede social Twitter, a invasão teria ocorrido por volta de 1h. Em seguida, às 2h30min, o site do Governo do Estado saiu do ar.

Tião Simpatia Lança Seu Primeiro DVD

Tião Simpatia Lança DVD "Mulher de Lei" em Fortaleza



O teatro Dragão do Mar, em Fortaleza, ficou pequeno diante do público presente ontem (16), na inauguração do DVD "Mulher de Lei" do cantor e compositor Tião Simpatia. Tanto que o teatro não comportou a multidão e, por questões de segurança, não foi possível a entrada após as 20hs.

Governo Vai Estimular a Criação de Rádios Comunitárias

Governo Vai Estimular a Criação de Rádios Comunitárias




O governo federal vai estimular a criação de rádios comunitárias para preencher as localidades deficientes em emissoras. O ministro das comunicações, Paulo Bernardo, afirmou que será lançado nesta semana o Plano Nacional de Outorgas de Rádios Comunitárias, com nove editais de licitação.

quarta-feira, 16 de março de 2011

IJX Promove "Cantinho da Leitura"

IJX Promove "Cantinho da Leitura"



O Instituto José Xavier – IJX retoma hoje, quarta-feira, 16 de março de 2011, às atividades do Programa Cantinho da Leitura, que possui como objetivo principal proporcionar e incentivar as crianças granjenses o hábito da leitura, contribuindo para a formação de jovens leitores.

Projeto de Lei Propõe o Parcelamento de Taxas para Emissão da CNH

Projeto Propõe Parcelamento na Emissão de CNH



Na abertura da sessão plenária desta quarta-feira (16/05) da Assembleia Legislativa, foram lidos dois projetos de lei de autoria do Poder Legislativo. O primeiro de número 36/11, proposto pela deputada Rachel Marques (PT), dispõe sobre o parcelamento de taxas praticadas pelo Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran) para prestação de serviços referente a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Leitores e Anunciantes Já Preferem a Internet ao Jornal Impresso

Pesquisa Mostra que a Internet Avança na Preferência de Leitores e Anunciantes



Nos Estados Unidos, uma pesquisa feita pelo Instituto Poynter, especializado em pesquisas na área de jornalismo, revela que pela primeira vez o número de pessoas que se informa diariamente por meio da internet superou os que utilizam os jornais impressos.

Secretaria de Saúde de Granja Sob Nova Direção

Secretaria de Saúde de Granja Sob Nova Direção




Na segunda-feira (14/mar), tomou posso o novo secretário de saúde de Granja, José Tarcisio da Fonseca Dias, em solenidade no Clube Arrudão, com a presença de Secretário de saúde do Estado do Ceará, Arruda Bastos. Em suas primeiras palavras com secretário Dr. Tarcisio Dias fez alguns pedidos em nome da população granjense ao secretário Arruda Bastos. Entre os pedidos está a reforma e ampliação do Hospital Vicente Arruda.

AL Fará Audiência para Discutir o Transporte Alternativo no Estado

Assembléia Legislativa Discutirá Sobre o Transporte Alternativo



Atendendo a um requerimento da Deputada Mirian Sobreira (PSB), na quinta-feira (17), apartir das 14hs, a Assembléia Legislativa do Ceará, realizará uma audiência pública para discutir a situação do Transporte Alternativo no Ceará.

terça-feira, 15 de março de 2011

CESJ Promove Projeto Contra a Dengue em Granja

CESJ Promove Projeto Contra a Dengue em Granja



Idealizado pela Profª Ana Rachel juntamente com a Profª Daniela, o projeto "Dengue" tem como público alvo a Comunidade escolar e a população do município de Granja, sendo realizado inicialmente no CESJ (Colégio Estadual São José).