sexta-feira, 23 de agosto de 2013

CRAS desenvolve projeto cultural com famílias carentes

foto: Silvia Regina
A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social de Granja, através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS I, encerra nesta sexta-feira (23) o Projeto Cultural Granja Nossa História Nossa Gente, da Associação dos Artistas Granjenses. O evento foi iniciado na última segunda-feira (19), e visa expandir a cultura de Granja por meio das manifestações populares existentes no município, como também resgatar potencialidades e fortalecer os vínculos comunitários e sociais.
Durante toda a semana, uma série de encontros e ações foram realizadas com o intuito de promover a socialização e o fortalecimento familiar e comunitário através da cultura. Famílias carentes dos bairros São Raimundo, Oiteiro, Fátima, Estação, São Francisco, Centro e Prado, assistidas pelo CRAS I, participaram de palestras e ações culturais estabelecidas por técnicos do Instituto José Xavier- IJX e da Associação dos Artistas Granjenses – ARTGRAN.

Houve exposição de fotos, exibição de vídeos e depoimentos de artistas e das pessoas que participaram das atividades. Estiveram à frente dos trabalhos realizados os técnicos José Lira, Josenira Costa, Joseane Pereira e toda equipe do CRAS I. De acordo com o coordenador do Centro, Carlos Justino, o propósito do projeto foi o de ampliar o universo informacional às famílias, proporcionando a elas essas ações das áreas culturais e com isso trazer o resgate da história sociocultural dos grupos do nosso território, assim como a valorização das suas potencialidades e elevação da sua autoestima. “Trazer os elementos culturais para essas famílias carentes significa trabalhar as dimensões da tolerância, da consciência e do respeito às diferenças culturais indispensáveis na formação da identidade positiva de uma comunidade”, afirmou.

via Folha-Granjense
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.