sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Campeonato Municipal de Futebol 2013 tem seu inicio em Granja


Um público de aproximadamente 4 mil pessoas compareceu ao estádio Mitotônio, na noite desta quarta-feira (28), para prestigiar a abertura oficial do Campeonato Granjense de Futebol 2013 e ver de perto as melhorias que a Prefeitura Municipal vêm realizando naquela praça esportiva. A solenidade foi comandada pelo prefeito Romeu Aldigueri e contou ainda com a presença do presidente da Câmara,Milton Guilherme Veras,do ex-árbitro FIFA Dacildo Mourão, de vereadores e secretários municipais.


Em seu discurso, Aldigueri saudou à todos e afirmou que a partir daquele momento o Poder Público municipal estava dando o ponta pé inicial para recuperar o esporte granjense, com reformas nas praças esportivas da cidade que estão completamente deterioradas. Ele prometeu que até o final deste ano as reformas do estádio Mitotônio e do Ginásio Arrudinha estarão concluídas, bem como das três piscinas do Clube Arrudão, sendo que uma será para a hidroginástica das pessoas da terceira idade. O gestor garantiu também que duas ordens de serviço já foram determinadas por ele para a recuperação da quadra esportiva do Arrudão e do Pólo de Convivência.

Ainda em relação à quadras esportivas, o prefeito de Granja salientou que,a partir de setembro, se iniciam as obras de dois ginásios cobertos, sendo um no bairro da Estação e outro na Boca do Acre, e que, ainda este ano, deverá ser iniciada a construção do ginásio coberto do distrito de Santa Terezinha. "Além disso,a prefeitura está trabalhando para conseguir recursos para a construção das quadras cobertas de Adrianópoles, Timonha, Ubatuba e Ibuaçu, bem como para a cobertura da quadra esportiva do distrito de Parazinho. Também já recebemos recursos e vamos construir uma pista de bicicross e de motocross na área do Beira-rio, assim como estamos tentando conseguir uma praça da Juventude para dar mais uma área de esporte e lazer para os granjenses", frisou ele.

Ao final de suas palavras, Romeu Aldigueri disse que a prefeitura dará total ao campeonato e desejou boa sorte às equipes. Ele cumprimentou de forma especial o atleta Tiago Granja, jogador de futebol campeão brasileiro em 2012 pelo Guarany de Sobral e da Copa do Nordeste deste ano pelo Campinense/PB.

O jogo
Após a solenidade de abertura, Leão do Norte e Missão fizeram um ótimo jogo, com alternâncias no placar e muita movimentação.

O Leão, contando com os profissionais Tiago Granja, Joaquim, Jorge Alan, William e Nailton era considerado o favorito, enquanto que o desconhecido time da zona rural aparentemente seria um saco de pancadas. Mas quando a bola rolou no recuperado gramado do estádio Mitotônio, o que se viu foi a equipe da Missão bem armada numa forte retranca e explorando os contra-ataques com perigo, enquanto que o Leão buscava o gol de forma desordenada e com muitos erros de passe. Porém, a equipe leonina era superior tecnicamente e, de tanto insistir,chegou ao primeiro gol do campeonato e da partida após uma vacilo da zaga do Missão, que fez a chamada "linha burra" e deixou Joaquim livre para marcar 1 à 0. Com o gol sofrido, a equipe do interior saiu pro jogo e numa rápida troca de passes entre seus atacantes chegou ao empate através de Francisco, que se aproveitou de um rebote da zaga do Leão e empurrou a bola para as redes.

No segundo tempo o panorama foi o mesmo. O Leão pressionava e o Missão se defendia para sair nos contra-ataques. Somente aos 15 minutos, a equipe leonina chegou ao segundo gol novamente através de Joaquim. Tiago Granja alçou na área e ele só escorou para o fundo da meta defendida pelo arqueiro Luis.

Não demorou muito e novamente o Missão chega ao empate,quando o time estava à beira de levar o terceiro gol. Pedro cruza,Raimundo passar pelo zagueiro Gilmar e chuta cruzado no canto do goleiro Dé. Festa da torcida e dos atletas do Missão.

Com o empate garantido, o técnico do Missão faz algumas substituições em busca de se retrancar ainda mais e garantir o resultado, faltando 15 minutos para terminar o jogo. E seu erro custou caro:aos 36 minutos, Tiago Granja cobra uma falta da entrada da área e acerta o ângulo esquerdo para fazer Leão 3 à 2. Com o placar favorável e o adversário sem forças para reagir, o Leão chegou ao quarto gol através de Nailton, após receber passe de Joaquim e finalizar na saída do goleiro.

No apito final do árbitro Amarildo Ferreira, os atletas do leoninos fizeram a festa pelos três primeiros pontos conquistados na competição.

via Folha-Granjense 
fotos Studio Nilo Produções
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.