quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Vereadores solicitam novamente a operadoras, sinal de celular para distritos granjenses


Torre sem sinal local da Vivo, instalada em Parazinho desde 2008
Em reunião realizada nessa semana na Câmara Municipal de Granja, diversos vereadores subscreveram um requerimento enviado ao prefeito Romeu Aldigueri, solicitando sua participação na busca de torres de telefonia celular junto as operadoras Oi, Tim e Claro, para suprir a demanda nos distritos onde não há sinal local. Sendo que o único meio encontrado pelos moradores fica limitado ao uso de aparelho conectados a antenas fixas de captação de sinal de outros municípios.


Já em outras oportunidades foram enviados diversos ofícios pela Câmara Municipal com as mesmos pedidos a estas operadoras sem que haja qualquer resposta das mesmas. O relator do requerimento, vereador Francisco Ézio da Silva, quem também ocupa a função de primeiro secretário da Câmara, apela para o executivo municipal a fim de obter resposta positiva e assim beneficie a população. A realidade na maioria dos distritos granjenses é que não há sinal nenhum dessas operadoras.

Aqui em Parazinho mesmo, existe até duas torres que poderiam ser utilizadas para esse fim, sendo uma da Oi (antiga Telemar) e outra instalada em dezembro de 2008, da Vivo. Esta última serve apenas como interligação de sinal entre Camocim e Jijoca de Jericoacoara, sem beneficiar a população parazinhense. Considerado o crescente número da população local (cerca de 8.000 habitantes), esta tecnologia ajudaria tanto na economia local como na melhor qualidade de vida dos moradores, turistas e romeiros que participam dos festejos religiosos.

com informações do Blog Impacto Granja
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.