segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Ceará é o segundo Estado menos procurado por imigrantes

Charge de Walter Pinto
Ceará é o segundo estado brasileiro menos procurado por imigrantes, segundo a Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílios 2012 (PNAD). O levantamento foi divulgado na última sexta-feira (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Segundo a pesquisa, o Ceará é o 26º colocado do ranking, com apenas 5,3% dos moradores que são de fora, ou seja, 462 mil pessoas. O estado está a frente somente do Rio Grande do Sul, com apenas 3,7% de sua população que nasceu em outra unidade federativa.

Ao todo, o estado tem 8,7 milhões de habitantes. Além disso, entre 2011 e 2012, o Ceará ganhou 80 mil moradores que vieram de outros estados.

Outras colocações
Ainda de acordo com o levantamento, um em cada seis brasileiros vive fora de seu estado de origem. No Distrito Federal os moradores imigrantes são metade da população. Os estados da região Norte também aparecem nas primeiras posições: Rondônia e Roraima ocupam a segunda e terceira colocações.

via Tribuna do Nordeste
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.