sábado, 28 de setembro de 2013

Polícia Federal desarticula esquema de fraudes em institutos da Previdência Social

A Polícia Federal se aprofunda nas investigações de desvio de dinheiro dos fundos estaduais e municipais de previdência. Uma operação desencadeada há uma semana terminou com a prisão de envolvidos com o esquema de corrupção e a confirmação de desvio, de pelo menos, R$ 50 milhões dos cofres públicos. O dinheiro era aplicado em fundos de pensão, mas o retorno era inexistente.

A quadrilha desbaratada pela PF não chegou a fechar negócios com prefeituras cearenses, mas as investigações despertaram atenção para o quadro em que se encontram os institutos de previdência no Ceará. A preocupação vale, especialmente, para as prefeituras que mantém institutos próprios de previdência. Voltamos a falar desse assunto: e você servidor, servidora municipal, fiscalize o recolhimento das contribuições sobre os salários e a contribuição patronal. Ou seja, se as prefeituras estão mesmo depositando a contrapartida para o fundo de previdência dos servidores.

Essa fiscalização é fundamental e inadiável. Não deixe para amanhã o pedido de informação sobre a saúde financeira desses institutos. Se hoje a prefeitura dá calote na área previdenciária, você, servidor, servidora, vai enfrentar no futuro dissabores para ver a aposentadoria ou a pensão sendo paga.

Ouça o editorial completo no player abaixo.
 

via CearáAgora
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.