domingo, 9 de março de 2008

Açúde de Parazinho Chega a Capacidade Máxima


Durante a madrugada de 8 de março, ouviu-se o cantar das águas nas proximidades do Bairro da Cachoeira.
Era o açude que chegara à sua capacidade máxima e já começara a “sangrar” (como falam os nativos) sob a Ponte das Promessas.

Sinal de inverno bom para os parazinhenses, esse açude construído a partir de um antigo rio, segue seu curso até o litoral e deságua no laguinho da comunidade da Torta em Camocim.

Este açude é a principal fonte de água da população, a qual é abastecida pelo mini E.T.A. (Estação de Tratamento de Água) do S.A.A.E. de Granja.
Sua distribuição ocorre a partir do centro (Parede do Açude) e segue através dos bairros de Folha Larga (ao leste), Picadinha (ao sul), Córrego da Raiz (ao Norte) e passa também por toda extensão da Rua José Martins (ao oeste) chegando nas proximidades do Posto Frota.

Esse açude construído em 1917, é fonte de vida e lazer aos nativos e a quem se propõe a usar suas águas. O mesmo tem capacidade de armazenar cerca de 2.500.000 m3 d’água.


Fagner Cruz

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.