sexta-feira, 7 de março de 2008

Raio cai nas proximidades de Parazinho

Por volta da 2h30m do dia 6 março, ouviu-se um enorme estrondo ao leste. Sinal do temporal que se aproximara.



O que acontece é que infelizmente esse raio caiu próximo de 4 casas, dentre elas uma escola da localidade de Gameleira.

A casa do Sr. Edenilton (filho do Zé Liocade) foi a fonte do impacto que ocorreu através de uma antena de celular montada numa base alta de bambu de pelo menos 8 metros. A descarga elétrica seguiu pelo fio até explodir o celular e objetos próximos.



Houve um grande temor por conta da destruição que ocorrera, mas o caso mais grave foi o de Dona Luiza do Alexandre (mãe do rapaz da casa onde caiu o raio). Ela estava tirando uma goteira do telhado de cima da mesa e acabou caindo e fraturando o braço.

Muitos sentiram este fenômeno com pequenas descargas elétricas, mas nada grave. É o que conta o Diretor da escola Geovane: “Estava escrevendo no quadro quando sentir meu braço puxar para trás involuntariamente. A merendeira da escola também sentiu este raio”.

Havia pelo menos uns 45 estudantes na escola que fica ali há poucos metros. Ninguém se feriu gravemente. Mas o fato mais incrível ocorreu na casa atingida. É que a mulher de Edenilton (Dona Miriam) estava deitada no quarto ao lado da base da antena (parede e meia) e ficou intacta junto com uma criança de 7 anos. Apenas sentindo o som da explosão.

Vários danos foram sentidos nas casas: aparelhos de TV, receptores, e até o freezer da escola foram queimados.


O celular que estava conectado à antena explodiu e os fios por onde a eletricidade passou foram totalmente destruídos pela descarga.



Fagner Cruz

Um comentário:

  1. [...] do lugar do impacto estavam mãe e filha, ambas não sofreram nada, já o celular e a antena…(veja clicando aqui). Perto do local, uma senhora que estava estava “tirando” uma goteira no teto, caiu da [...]

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.