quinta-feira, 3 de julho de 2008

Aumento da Criminalidade Preocupa Parazinhenses

Na manhã da última quinta-feira, dia 03 julho (pós festa da Padroeira), uma série de furtos ocorreram em vários pontos da cidade.




Sendo que os principais ocorreram nessa madrugada: O furto da Corôa da Imagem de Nossa Senhora do Livramento e da Loja de Autopeças do Sr. Edberto Moreira de Araújo.

Talvez pelo descaso das autoridades ou por desprevenção dos moradores, ocorreram aqui mais uma vez ação de meliantes que desta vez: se aproveitam do cansaço para subtrairem bens alheios.
O mais impressionante é que nem mesmo a Santa (nossa padroeira) escapou dessa onda de crimes:

Na madrugada de quarta para quinta-feira (término dos festejos), bandidos aproveitando uma falha da segurança (por volta das 4:00hs) serraram o cadeado da porta lateral do Santuário de Nossa Senhora do Livramento afim de saquearem os cofres da Igreja. Vendo que os mesmos estavam vazios, furtaram a corôa da padroeira que se encontrava sobre a imagem da santa vinda de Granja. A mesma foi doada por um fiel, fruto de promessa. A original continua intacta.








Outro caso lamentável foi o saque na Autopeças São Francisco:



Meliantes dotados de ferramentas, entraram pelos fundos da loja e atravessaram por três portas até chegarem aos bens. Além dos danos nas portas os assaltantes levaram várias peças automotivas, baterias, televisão e o receptor.






Anteriormente por volta do dia 30 de junho, ladrões arrombaram e levaram os aparelhos de som de três veículos (caminhões de propriedade da Maciel Construções) que estavam estacionados todos juntos próximos à entrada da Cohab Brasil.

Fora os casos não denuciados: os pequenos furtos (carteira, relógio), os roubos de gado e de outros animais, arames e etc. Tudo isso nos leva à pergunta: Aonde isso vai nos levar???


Esses acontecimentos que antes só se via na tevê, estão aí, do lado. E nos deixam preocupantes e fazem-nos relembrar de outros episódios tristes também ocorridos aqui (como roubo no Posto Frota e do seqüestro do Jerry Benício).


O Parazinho é pequeno mas começa a ter problemas de cidade grande...


A população pede segurança as autoridades, mas cabe também a nós (como bons vizinhos) alertar uns aos outros, nos mantermos atentos aos visitantes desconhecidos e curiosos.



Fagner Cruz

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.