terça-feira, 14 de outubro de 2008

Decisão da Justiça Sobre as Impugnações

Romeu Aldigueri perde Ação na


Justiça Eleitoral




Hoje (14/10), às 13:00 horas, a Junta Eleitoral da 25ª zona Eleitoral - Granja/CE, rejeitou, por unanimidade, a impugnação das seções eleitorais de números 26 e 153. A Ação de Impugnação foi ajuizada pela Coligação Granja da Mudança, Granja do Emprego e seu candidato majoritário Romeu Aldigueri Arruda com argumentação de suspeita de fraude. A coligação e seus representantes irão recorrer da decisão.

Alguns manifestantes, que aguardavam a decisão do lado de fora do Fórum, contrariados entraram em confronto com servidores publicos municipais e observadores que estavam na calçada da prefeitura. Mas a policia, que solicitara reforço, controlou a manifestação evitando alguma tragedia.





No inicio da noite, carros de som ligados ao Sr. Esmerino Arruda, tio de Romeu Aldiquer, sairam em comemoção pelas principais ruas de Granja tocam musicas de provoções aos votantes de Aldigueri.


Decisão da Junta Eleitoral

"RESOLVE a 25ª JUNTA ELEITORAL, por unanimidade, rejeitar a argüição de nulidade levantada ante o reconhecimento da ocorrência de preclusão, mantendo na íntegra o resultado constante da Ata Geral de apuração e demais anexos. PUBLIQUE-SE. REGISTRE-SE. INTIMEM-SE. Granja/CE., 14/10/2008, às 13:00 horas..."
FONTE: Blogue GranjaCeará

Um comentário:

  1. É muito difícil e improvável, mesmo que seja movido ação de recurso por parte do candidato Romeu Aldigueri, provar perante o Tribunal Eleitoral, a existência de " fraude " na apuração da eleição majoritária de Granja. O fato é que para a justiça, as provas e os argumentos apresentados foram frágeis e inconsistentes. Portanto, não procedendo como prova cabal que possa neutralizar e indeferir a eleição realizada. Resta apenas a parte acionária, aceitar a decisão do Tribunal e procurar se estruturar ainda mais para as próximas eleições.Já que tecnicamente, ficou provado a existência de uma grande rejeição do povo granjense ao candidato eleito, fato que podemos considerar ao candidato derrotado, um excelente resultado, uma vitória.

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.