sábado, 18 de outubro de 2008

A Internet: Nosso instrumento de Trabalho.

INTERNET, Vilão ou Herói???




O ser humano sempre se esforçou para se comunicar e exaltar suas idéias e emoções, desde a época de nossos ancestrais. Mas de lá pra cá as coisas mudaram bastante. Quem não se lembra da chegada do rádio e da televisão nas nossas casas?O que dizer então de uma das maiores invenções do homem, a internet?

No início de século XIX foi inventado o sistema de televisão (não se sabe exatamente por quem) nos Estados Unidos, ainda em preto e branco. Até hoje a TV reina na vida de milhares de pessoas e é considerada uma das maiores invenções do mundo das comunicações.

Mas o melhor ainda estava por vir. Na década de 60 foi criado por militares no tempo da Guerra Fria o que pouco tempo depois viraria ser uma febre mundial: a internet. Chegou ao Brasil no ano de 1988 e comunicava universidades do país a instituições dos EUA e foi se desenvolvendo cada vez mais até chegar a sua faze atual.

A internet é o que se tem de mais avançado no mundo atualmente. Com ela, pessoas de vários lugares podem se ver, se conhecer e daí até render um bom casamento, com direito até a filhos. Informações chegam durante cada minuto, podendo formar opiniões e levantar vários aspectos lógicos. Em relação à concorrência, a internet vem se mostrando forte. Sua principal concorrente é a TV, outro meio de comunicação muito apreciado entre os Brasileiros e o resto do mundo.

A chegada de tal instrumento de comunicação em um lugar tão atrasado quanto o distrito de Parazinho causa certo ânimo em seus moradores. Exatamente no dia 14/06/2007, a rede Mundial de Computadores bateu em nossas portas e com isso conseguiu mudar completamente a rotina dos Parazinhenses. Antes mal se ouvia falar "nessa tal internet". Hoje já é algo comum e corriqueiro para muitos dos moradores do lugar.

Mas ela não é nada modesta e chegou para revolucionar mesmo. Trouxe com ela conhecimentos que vão deixar a mente das pessoas cada vez mais aberta a novos conteúdos. Trabalhos escolares tornaram-se fáceis de serem concluídos, afinal, aquele site de pesquisas tão famoso nos dá uma ajudinha na hora de entender os assuntos que tanto davam dor de cabeça para os estudantes. Mas auto lá! Pesquisa fácil é legal, mas o que vale é o conhecimento. Há pessoas que pesquisam na internet e se quer lêem o que pesquisaram!

Outra grande mudança que houve na vida do Parazinhense foi o interesse pelos sites de relacionamentos. Através deles, os internautas do Parazinho puderam rever amigos e parentes que não residem mais aqui, conhecer novas pessoas e quem sabe até futuras ex-namoradas... Em fim, uma infinidade de coisas foram descobertas através dessa nova maneira de enxergar o mundo.

Agora a população tem à sua disposição um conteúdo não só de pura informação e entretenimento, mas também de alto risco. Roubos eletrônicos, mensagens de conteúdo duvidoso, apologia a crimes como pedofilia e pornografia são exemplos de possíveis problemas que agora já passam a fazer parte da vida dos Parazinhenses. Os vírus são os mais temidos dentre esses. Eles estão cada vez mais aperfeiçoados e perigosos, podendo ter acesso até a senhas de bancos. Os Antivírus que se cuidem...

A internet é uma das maiores invenções da humanidade e ela veio mesmo para pegar, aliás, já pegou. Com tudo isso, ela se destaca por ser um meio fácil de aprender e difícil de esquecer, conseguindo marcar a vida de todos. Ela consegue fazer um intercâmbio entre nós e o mundo, nos trazendo informações todos os dias, a todo minuto. E para um lugar que ainda tem muito que crescer a "super rede" é sem dúvida muito bem vinda, já que ela traz mais entendimento e explora os conhecimentos de seus usuários. Só há como defini-la de uma maneira: Odiada por uns, amada por outros.

Robson Amaral

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.