segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Granja depois da apuração eleitoral

Granja um dia depois da apuração



Um dia após as apurações, militantes ligados aos candidatos Esmerino Arruda e Romeu Aldigueri, comemoram o resultado das urnas.



Esmerino Arruda, da coligação Experiência e Juventude venceu as eleições com uma diferença de 36 votos, seus eleitores, a maioria funcionários públicos, sairam nas ruas tocando musicas de provocações aos eleitores das coligações adversárias.




Romeu Aldigueri, candidato a prefeito pela coligação Granja da Mudança, Granja do emprego e o segundo mais votado, perdendo para seu tio Esmerino, convocou seus eleitores para festejarem seus 12.772 votos em frente sua residência na rua Pessoa Anta. Onde proferiu palavras de motivação, agradecimentos e ataques verbais aos adversários.



O candidato Eliomar Dias, coligação Vencer para Mudar, passou a manhã com a familia recebendo o apoio dos eleitores e amigos em sua residência na rua Pessoa Anta.



A vitória apertada do candidato Esmerino Arruda, chefe político local a mais de 40 anos, da sinais de leve alteração na conjuntura política do município, com isso fica a pergunta: quem herdará o curral eleitoral do coronel? Será que seu sobrinho dará continuidade a oligarquia Arruda em Granja?
Lira Dutra 2008

Texto: Lira Dutra


Fotos: Comemorações em Parazinho


www.liradutra.blogspot.com

4 comentários:

  1. Enquanto o nosso quadro de funcionários em sua maioria forem pessoas indicadas por políticos e com um baixissimo desempenho funcional, pois a maioria fazem de conta que trabalham e não estão qualificados para desempenharem o seu papel, teremos em nosso município esse quadro lamentável onde os indicadores da educação pioram constantemente e que grande parte dos funcionários são cabo eleitorais; a nossa Granja viverá nesse atraso constante. Prova da desqualificação é o último concurso onde grande parte dos funcionários não conseguiram aprovação.
    A politicia não pode ser diferente se as pessoas que tem o papel de formarem cidadãos não conseguem formá-los e o resultado se reflete na sociedade onde prevalece o curral eleitoral, a compra de votos e o atraso constante da sociedade com baixissimos indicadores sociais.

    ResponderExcluir
  2. eu fui pra minha terra natal, em julho passei 20 dias la no interior de granja, no estado do caarà. fique muito triste com o que vir. a li as pessoas vendedo o voto por 2 reais por 5 reais uma verdadeira feira livre quem da mais compra mais eu moro em brasilia sei que isso e crime falei com alguns eleitores mas de nada adiantor os cadidatos com a cara de pau comprando voto por todo o interior da quele municipio ali e uma terra sem lei, pois la e eles quem fezem as propias leis. deixo a qui o meu protesto,
    isso e vergonhoso para um prefeito isso e mensalão ou mensalinho como prefeir as altoridedes competentes .

    ResponderExcluir
  3. GRANJA, COMO SEMPRE UMA CIDADE ATRASADA.
    Sou Granjense e moro em Teresina. Mas sinceramente, sinto vergonha de dizer que sou desta cidade. Nunca até hoje,NUNCAAAAAAAAAAA VI NINGUEM ELOGIAR NADA DE GRANJA.
    E o pior , é que vai continuar da mesma forma, com a eleição desta quadrilha que está implantada na prefeitura que saqueiam como os irmãos metralhas o pobre dinheiro desta cidade.
    Queria e desafio qualquer pessoa que visite este site, para me dar uma qualidade ou elogio de indicadores sociais, econômicos desta cidade.
    Aguardo resposta!!!!!!!!!!
    Tenho vergonha de ter nascido nesta cidade!!!!!1
    Avante Granja!!!!!!!!!1
    Terra acabada que só serve de mangoça para aqueles que passam por ai..........

    ResponderExcluir
  4. oi,sabe o q acho?tudo acabou em paz...n´s q não dependemos de prefeitura,vamos sair de cabeças erguidas e esperar q o esmerino cumpra o q disse:q irá deixar o vice assumir.pode ser q ele faça algo por nós...

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.