domingo, 26 de outubro de 2008

Multirão de Limpeza das Margens do Açude de Parazinho

Multirão Ecológico em Parazinho





Dia 01 de Novembro, será realizado em Parazinho um multirão para limpeza das margens do Açude de Parazinho.

O Evento Ecológico promovido pelo CESJ (Colégio Estadual São José-Granja) e Anexos (CERU-Parazinho) contará com a participação de alunos, professores e voluntários. Os quais irão juntar o lixo acumulado que está nas margens e distribuir os panfletos confeccionados para melhor informação das pessoas.



Organizado pelo Professor de Educação Física: Gustavo Breno, esse projeto tem como principal objetivo promover a conscientização da população sobre o perigo de se perder essa riqueza natural por falta de zelo. Pois sem ele teriamos um colapso local.

Equação é simples


AÇÚDE - ÁGUA LIMPA = PROBLEMAS P/POPULAÇÃO




Eis o contraste: Um bela paisagem ferida pelo deslexo do homem

(Clique na Imagem para ampliar)


"Nosso objetivo é conscientizar os moradores dos perigos que corremos de perder o açúde, o mal que nós fazemos à ele, alertar que nós não iríamos pra frente sem ele, e que me parece que a SAAE encomendou uma pesquisa sobre a qualidade do açúde e constataram que ele não tem mais condições de se revitalizar, mais ou menos isso..." Diz Robson um dos líderes locais junto com os alunos José Carlos e Celeste.



Desde já fica o convite para todos que queiram participar e deixar o Parazinho mais belo e melhor.


Fagner Cruz

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.