quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Peregrinação Vicentina - Parazinho 2008

A PEREGRINAÇÃO VICENTINA




Desde 1911, que o primeiro domingo de novembro é um dia festivo para os devotos de Nossa Senhora do Livramento. Neste dia, reunidos aos confrades de São Vicente de Paulo, costumam ir em romaria à milagrosa capela do Parazinho. Às quatro horas da manhã, após assistirem à missa na matriz de Granja, sob as bênçãos do vigário, os devotos seguem em peregrinação conduzindo um estandarte de Nossa Senhora, rezando e cantando durante todo o percurso até o Parazinho. Às sete horas da manhã os peregrinos entram solenemente no povoado, assistem à Santa Missa e após a bênção dos peregrinos despedem-se da Santa e partem para seus destinos de origem. Recentemente, foi introduzida uma inovação: após a missa sai também às 18:30 horas do primeiro sábado, uma turma de peregrinos a pé, que chega ao Parazinho por volta de meia-noite. Lá serão recebidos com uma bênção e pernoitam para esperar os "cavaleiros" que este ano darão 3 voltas circundando o Santuário em honra a nossa Excelsia Mãe. E provavelmente teremos novamente queima de fogos no encerramento.




Veja Abaixo a Programação deste Ano:



Dia 30 de Outubro, Quinta-Feira


Dia 31 de Outubro, Sexta-Feira


Missa 19h00min - Santuário N.S. Lto




Dia 1º de Novembro, Sábado

Missa 17h00min em Granja e Saída para o Parazinho a pé as 18h30min.
OBS: Na Chegada ao Parazinho haverá Missa no Santuário.






Dia 02 de Novembro, Domingo (encerramento)


08h00min - Chegada dos Cavaleiros ao Parazinho


08h30min - Bênção dos Cavaleiros


09h00min - Missa da Peregrinação na Matriz



Comunicado: Os cavaleiros de Parazinho avisam aos cavaleiros de outras localidades (que venham a participar), isto é, de Granja, Martinópoles e vizinhanças para saírem de Granja as 05h30min da manhã do dia 02/11.



Pois os mesmos irão encontra-los no percurso Parazinho-Granja.


2 comentários:

  1. Estou tentando localizar uma moradora de parazinho com o nome de Rãnia, estou tentando contactar com ele.

    ResponderExcluir
  2. [...] Durante três dias, missas novenas e muita gente vindo de Granja até Parazinho a pé durante a tradicional Peregrinação do Tríduo de São Vincente de Paulo. Destacando aqui a cavalaria (”cavaleiros”) que há muito tempo não acontecia como era [...]

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.