domingo, 23 de novembro de 2008

Casamento Comunitário em Parazinho Celebra 28 Uniões

Casamento Comunitário em Parazinho


Celebra 28 Uniões


casamento comunitario 01

Ontem à noite (22/11) foi celebrado no Santuário N.S. do Livramento em Parazinho, às 19hs, o primeiro casamento comunitário do lugar que contou com a participação de 28 casais. Os quais desde meados de agosto deste ano, foram convidados pelo ECC/Parazinho.
Os casais participaram de um curso preparatório de três etapas até chegarem à Capela matrimonial.

Assim como em Granja no mês passado, que contou com cerca de 80 casais, que por sua vez tinham que ter no mínimo um ano de convivência moratória.

A inscrição fora apenas de R$30,00 por casal.

Durante a celebração, havia muita gente: parentes, convidados, etc... Mas nada atrapalhou a união dos noivos. O Pe. Sérgio celebrou a união de dez cônjugues por vez.

Realmente uma noite memorável e de grande júbilo para todos que estiveram lá!



Deixamos aqui nossa homenagem:
"Não confundir o amor com a paixão dos primeiros momentos, que pode desaparecer. O verdadeiro carinho cresce na medida em que os dois estão mais unidos, porque partilham mais. Mas para partilhar é preciso dar. Dar é a chave do amor. Amor significa sempre entrega, dar-se ao outro. Só pelo sacrifício se conserva o amor mútuo, porque é preciso aprender a passar por alto os defeitos, a perdoar uma e outra vez, a não devolver mal por mal, a não dar importância a uma frase desagradável, etc. Por isso o amor também significa exceder-se, fazer mais do que é devido." (Juan Luis Lorda)

Eis abaixo algumas imagens cedidas pelo ECC/Parazinho (CLIQUE P/AMPLIAR):

curso preparatorio casaisbolo casamento 01casamento comunitário 22-11-2008casamento comunitario 02casamento comunitario 03casamento comunitario 04casamento comunitario 05casamento comunitario 06bolo casamento 02casamento comunitario 08

Por Fagner Cruz
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.