quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

A Verdadeira Essência do Natal

A Verdadeira Essência do Natal




[caption id="attachment_1123" align="aligncenter" width="300" caption="Pergunte a uma criança: "o que lembra o Natal?" Provavelmente ela dirá: "Papai Noel, presentes..." Mas, e para você: o que é o Natal? É cada vez menor a consciência da verdadeira origem do Natal: o nascimento de Jesus."]o nascimento de Jesus.[/caption]

Estamos próximos ao Natal, data pra mim que merece maior reflexão. Quem sabe este ano seja diferente, quem sabe este ano o verdadeiro sentido do Natal possa invadir nossos lares e nossos corações. Jesus nasceu para nos salvar, mas o que isso quer dizer realmente? Jesus na verdade veio nos mostrar o caminho para nos salvarmos de nós mesmos, de nossos sentimentos mesquinhos e pequenos, da nossa falta de amor por tudo que existe e que nos afasta de Deus e Ele fez isso apenas com seu exemplo. Imitar Jesus não é querer ser iluminado, santo ou filho de Deus, imitar Jesus é se descobrir iluminado, santo e filho do mesmo Pai. Não conhecemos nossa verdadeira essência, porque caso contrário não continuaríamos a cometer os mesmos erros por várias encarnações. Errar é acima de tudo uma ignorância espiritual, mas, aprendida a lição, passamos a acertar, acredito que o pior erro é saber e não fazer a coisa certa.
Que neste Natal, você possa olhar para dentro de você e descobrir o Cristo que vive em seu coração, que a Paz e o Amor reine entre todos os povos e raças, independente de credo ou religião.

Um Feliz Natal!


Texto: Blogue da Jaque

3 comentários:

  1. Olá Fagner, obrigada por compartilhar comigo e com seus leitores uma reflexão breve mas verdadeira sobre o Natal. Se falarmos e agirmos mais com o coração a Paz se fará presente.
    Um 2009 cheio de bons sentimentos e atitudes, é o que desejo à todos. Abç, Jaque.

    ResponderExcluir
  2. Concordo!!!!
    e obrigado pela participação/visita!!!

    ResponderExcluir
  3. [...] dia 24 de dezembro de 2008, celebramos o Natal do Senhor no Santuário de Nossa Senhora do Livramento. A liturgia se preocupou em dinamizar a liturgia. [...]

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.