domingo, 21 de dezembro de 2008

Recorde Mundial em Fortaleza: 65 mil árvores plantadas em 24 minutos

Recorde Mundial em Fortaleza: 65 mil árvores plantadas em 24 minutos


[caption id="attachment_1116" align="aligncenter" width="300" caption=" Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) e o campus do Itaperi da Universidade Estadual do Ceará (Uece) ganharam, na manhã deste sábado, árvores como cajueiros e oiticicas"] Condominio Espiritual Uirapuru (CEU) e o campus do Itaperi da Universidade Estadual do Ceará (Uece) ganharam, na manhã deste sábado, árvores como cajueiros e oiticicas[/caption]

Cerca de 4.500 voluntários plantaram 65 mil mudas de árvores no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) e no campus do Itaperi da Universidade Estadual do Ceará (Uece). A iniciativa fez parte da campanha Natal de Luz, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que, todos os anos, distribui mudas à população.

O desafio desde ano era fazer de Fortaleza a cidade que mais plantou árvores em menos de uma hora em todo o mundo. Em 24 minutos, todas as mudas haviam sido plantadas e o feito vai ser registrado no Guiness Book, o livro dos recordes. “Quebrar o recorde mundial é muito bom, mas melhor ainda foi ter batido o recorde de solidariedade, ajudando o meio ambiente”, afirmou Pio Rodrigues, diretor da CDL e coordenador do Natal de Luz.

Entre as árvores plantadas estavam pés de cajus, acerola e pitanga, e nativas como oiticicas e juazeiros. Para que as plantas vinguem, um sistema de irrigação, adubação, capinagem e controle de pragas foi montado e deve durar até a chegada da quadra chuvosa.

Fonte: O Povo
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.