sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

TV Diário Fora da Parabólica

TV Diário Fora da Parabólica


fora_do_ar


Desde à meia-noite de ontem (25/02), as parabólicas não sintonizam mais o sinal da TV Diário no país. Essa guerra entre Globo e Tv Diário vinha sendo travada há tempos e como era esperado, venceu quem tem mais "argumento". A Globo ameaçou até não renovar contrato com a Tv Verdes Mares, sua afiliada no Ceará e empresa que faz parte do mesmo grupo de comunicação da Tv Diário. A justificativa para tamanha pressão é que a Tv Diário é uma emissora comunitária, o que não daria a ela a permissão para ser assistida em âmbito nacional.

tv-diario



Sendo isso legal ou não, a verdade de tudo isso é que a programação estritamente regional da TV Diário "perturbou" as grande emissoras do sul do país, especialmente as afiliadas da Rede Globo. Todos sabem que nas periferias dos grandes centros, onde há grande concentração de cearenses, a audiência da tv cearense era arrebatadora, o que mexeu e muito com o faturamento das emissoras da região. A vênus platinada jamais iria ameaçar até uma quebra de contrato com a tradicional Verdes Mares se a TV Diário não estivesse fazendo sucesso. O lamentável de tudo isso é saber que a zona rural, principalmente de nosso estado, não vai mais poder ter acesso ao sinal da tv que falava a língua deles, com os costumes e o humor sempre aguçado do cearense cabeça chata. Agora só as cidades que captam em sinal aberto poderão continuar assistindo a programação da emissora feita por cearenses, com jeito cearense para o mundo ver.

via Tadeu Nogueira do CAMOCIM ONLINE
Mais Info clique AQUI (Blog da Folha/Sobral-CE)

32 comentários:

  1. TUDO POR CULTA DA REDE GLOBO DE MANIPULAÇÃO!!

    OS BRASILEIROS TEEM QUE ACORDAR E PERCEBER QUE A GLOBO É MANIPULADORA DE MENTES!!!

    ResponderExcluir
  2. Por Causa da Tv Globo Perdemos um Otimo Canal de noticias regionais a o Sistema Verdes Mares nao devia ter sedido e sim apoiado a tv diario qu na minha opniao e um excelente canal de tv.

    ResponderExcluir
  3. VALDOMIRO REINALDO SANOTOSquinta-feira, 05 março, 2009

    TODOS NÓS BRASULEIROS TEM QUE NOS DESPERTAR PESSOAL A GLOBO É UMA EMISSOURA DE COLOCAR SEUS FILHO NO MAL CAMINHO POVÃO DESPERTAI-VOS

    ResponderExcluir
  4. Sou de Minas Gerais, assistia muito a TV Diário na parabólica, Isto é um ato de discriminação
    com a cultura nordestina. A TV Globo deveria melhorar a qualidade de suas programações,e não utilizar de
    seu poder imperialistico para retirar a concorrência do ar.

    ResponderExcluir
  5. Exato!

    Eu nunca fui muito fã da TV Diário mas penso naqueles que moram em outros estados e que tinham a emissora como veículo de interligação com suas raíses...

    Nunca fui a favor da Globo, ela manipula a mente das pessoas.... Afff ¬¬'

    ResponderExcluir
  6. Hoje me sinto envergonhado, pela covardia que a tv Globo fez com a tv diario, sou morador do rio de janeiro, mas ganhar audiencia proibindo os concorrentes de competir, e sem duvida vergonhoso e sujo bem no estilo da globo merece de minha parte o repudio e fico torcendo para que a tv globo, com suas porcarias salvo poucas programações como o jornal nacional, o caldeirão do huck, e talvez, mais um ou dois programas o resto pouco vale,por isso fica perceguindo a competencia das outras tvs. e uma vergonha ela deveria ser punida com o boicote geral as suas programações, estou muito decepissionado com com tal atitude,obrigado pelo espaco.

    ResponderExcluir
  7. E um absurdo,retirar nossa tv diario do ar.eu adorava,os programas,as culturas,nordestina,eu que sou do Rio grande do norte.temos que ter,mais forças.que a globo,uma emisora faser chantagem.espero que nossa,tv diario possa retornar,para alegria do nossos nordestinos.

    ResponderExcluir
  8. Renê Oliveira_Mauriti-CEquinta-feira, 12 março, 2009

    É lamentável, que ainda aconteçam coisas como essa em nosso Brasil.
    Nunca se falou tanto em "Direito de Imprensa", Liberdade de expressão; Democracia; Livre Arbítrio; Direitos Humanos etc.
    Mas, a Cúpula que faz a Rede Globo de Televisão, ignora tudo isso, respaudada pelo forte poder a ela dada por a maioria da sociedade brasileira, que é manipulada todos os dias por uma programação pobre, sem criaividade, pornográfica, parcial e monótona, é de envergonhar!
    Temos um presidente nordestino, as mais respeitáveis autoridades na política nacional são cearenses. Somos assumidades no humor, em várias formas de culturas, nosso folclore é rico, nosso povo é criativo, pensamos positivamente, somos o maior celeiro de artesanato do Brasil. Nossa capital "Fortaleza" é a quarta no ranking nacional, mesmo assim, recebemos um tapa na cara, fomos amordaçados, encarcerados com o nosso jeito simples, e alegre de fazer TV.
    Durante toda a vida, nosso povo foi obrigado a engolir goela a baixo, a fraca e manipuladora progamação da rede globo.
    Desde o surgimento ousado da Tv Diário, a "toda poderosa rede globo" começou a perder espaço, e obviamenmte por incompetência de seus Diretores, que até então estavam acostumados a não serem encomodados.
    Foi demais!
    Uma emissora feita por cabeças chatas? -- É inadimissível!!!
    Assim foi as longas noites sem sono, pensaram, arquitetarm e manipularam novamente, pra variar né?
    Atingiram a matriarca dessa família a "tv verdes mares", que deveria se chmar apartir de hoje de globo mares, porque não mudam o nome dessa submissa?
    Uma diretoria sem ''bairrismo", sem personalidade, sem cara própria.
    A verdes mares preferiu sacrificar sua filha. Filha porque todos nós sabemos que a Tv Diário foi fundada com equipamentos que estavam obsoletos da VM! O DNA está lá!
    É total, a indignação dos milhares de nordestinos, espalhados por todo o nosso Brasil, principalmente no Sul/Sudeste. Proibiram-lhes de matar a saudade, de sua gente, de suas identidades.
    Não só o cearense, mas, todos os irmãos nordestinos espalhados por esse mundão.
    Vamos boicotar toda a programação dessa destruidora de lares, de princípios e bons costumes!
    Temos que registra revoltas, manifestações, protestos e repúdios.
    REDE GLOBO! Tenha vergonha na cara e devolva-nos nossa identidade televisiva.
    Suas babaquices, não mais nos convence!

    Um abraço a todos os que de certa forma comunharem comigo.

    ResponderExcluir
  9. Tv Diario vcs foram infelizes em não ter dado uma sartisfação aos telespectadore,tiveram um ato de covardia com seu publico,mas vcs pode deixarem de se dominado pela essa porcaria de tv chamado de Rede Globo uma emissora totalmente diabolica, vcs tem potencial e pode da a volta porcima basta agreditar que essa tv ja conquistou seu espaço no coração dos brasileiros;tenho certeza que isso pode mudar acredito em vocês.

    ResponderExcluir
  10. eu fiquei muito triste com essa atidtude da globo de ter canselado a emissao pelas as parabolicas !! ela nao tinha o direito de fazer isso , mas como sempre, no brasil é assim quem tem mais dinheiro é que ganha . gostaria muito que ela voltasse atras e permitisse a imissao novamente . o que eu acho dificiu !!!!!

    ResponderExcluir
  11. ACHO QUE A TV DIÁRIO NÃO PODE FICAR FORA DO AR NO BRASIL EM SP E RIO DE JANEIRO E AONDE NOS TEMOS MAIS CEARENSES ESSES LÁ FORA E QUE FAZ KDA VEZ MIA A AUDIÊNCIA CRESCER DA TV QUE MAS CRESCE NO BRASIL DONA IOLANDA QUEIROZ NÃO DESISTA NÃO PARE DE LUTAR O GRUPO VERDES MARES E MUITO GRANDE E A GLOBO NÃO PODE FAZER ISTO, ISTOE REVOLTANTE.

    ResponderExcluir
  12. A Globo é assim: tira a alegria da gente. Basta lembrar quem era Fausto Silva no "Perdidos na Noite" e comparar com o chato "Domingao". O "Zorra Total" é totalmente sem graca, pois tiraram, por exemplo, o "Severino" de Paulo Silvino, como tambem escantearam Chico Anisio. Renato "Didi" Aragao também ficou "desengraçado". O padrao do humor global é burocrata e insiste no humor de estorinhas compridas, no mesmo padrão das novelas. Algum riso que o "Zorra Total" pode provocar durante TODO o seu programa, Costinha o faria em um minuto e meio. A grande prova da burocratizacao do humor global é Tom Cavalcante, que também foi escanteado na Globo e hoje nos diverte a valer, na Record, num humor livre, participativo e sem vaidades. A solucao para o pessoal da TV DIÁRIO é se juntar a Tom Cavalcante e "mandar pirão", como dizem os cearenses, na concorrencia. Está sendo difícil viver sem a graça das "Garras da Patrulha". Vocês de Fortaleza gravem tudo e botem na Internet. Vamos aguardar o retorno triunfal da Tv Diário na parabólica. Ela volta. E a "Glóbulo", como se diz no "Pânico na TV", vai ter que engolir, como engoliu Lula depois. Esperemos pra ver. Plim Plim.

    ResponderExcluir
  13. OUTRO DIA UM AMIGO AQUI NO RIO DE JANEIRO PERGUNTOU PRA MIM "O QUE TINHA ACONTECIDO COM A TV DIÁRIO?" NÃO SOUBE RESPONDER. POR ONDE PASSO EM TODO BRSIL TODOS ELOGIAM A PROGRAMAÇÃO DESSA CONCEITUADA FONTE DE INFORMAÇÕES, NÃO DO NOSSO CEARÁ, MAIS COMO DO NORDESTE. ESPERO QUE VOLTE A SER TRANSMITIDA PARA TODO TERRITÓRIO BRASILEIRO.

    ResponderExcluir
  14. como diz o ditado: manda quem pode, acata quem tem juizo. a globo tem e mais e que meter na cabeca que ela de poderosa ela nao tem nada e a tv diario estava estava crescedo por meritos proprios se nao fosse a entromissao da globo que nao tinha direito algum de tirar o sinal da tv diario das parabolicas,mas com arede globo querendo ou nao a tv diario vai voltar nem que seja de forma judicial.

    ResponderExcluir
  15. Desde muito tempo que não assisto mais a Globo e minha vida é muito melhor.Percebi o quanto essa emissora me dominava,ditava os meus horários de dormir e de acordar.Procurem outras mídias: desligue uma televisão e faça uma boa ação!

    ResponderExcluir
  16. IMAGINO SE O SENHOR EDSON QUEIROZ FOSSE VIVO.. ISSO NÃO FICARIA BARATO... PENSEE NUM HOMEM DE FIBRA, QUE NÃO LEVARIA ESTE DESAFORO PRÁ CASA...!

    ResponderExcluir
  17. Gente sou um menino de 14 anos mas meu avo de 77 anos de quem eu gosto tanto assistia a tv diario de onde ele veio ...por isso ficava alegre pq isso foi acontecer?
    Rede Globo so queria deixa um recado:
    se vc nao coloca no ar denovo a tv diario vc vai perder muita audiencia e vc num queria que sua audiencia fosse para o sbt ou record....cuide logo de coloca a tv diario no ar se nao isso ai vai acontecer...

    ResponderExcluir
  18. eu tbm gostava muito da tv diario aqui em sp, mais infelismente por causa da terrivel Globo ñ veremos mais a alegria do povo Cearence!!! abraço pra tods ai.

    ResponderExcluir
  19. tv diário o retorno

    http://othonnoticia.blogspot.com/2009/05/tv-tv-diario-voltara-transmitir-no.html

    ResponderExcluir
  20. http://rastreadoresdeimpurezas.blogspot.com/2009/05/vitoria-do-povo-nordestino-tv-diario.html

    ResponderExcluir
  21. Vitória do povo nordestino: TV Diário voltará a ser sintonizada pela parabólica


    Não é ilusão é realidade. Voltaram atrás da trágica decisão global. A notícia que a TV Diário retornará ao satélite, e será novamente alcançado pela imensidão do Brasil é uma vitória da democracia. É um dia para ser comemorado não apenas pelos os cearenses ou nordestinos, mas todo o mundo dos meios de comunicações do Brasil.
    O retorno desejado por milhares ou milhões de brasileiros significa um avanço fundamental nas mídias tradicionais. O Brasil deve no mínimo ter uma emissora de TV em cada região do Brasil que transmita via satélite para todo o país. A Rede Globo do Rio tinha calado a única voz fora do eixo Rio-São Paulo capaz de atrair um público tão grande quanto o registrado pelas suas emissoras.
    A TV Diário volta fortalecida. As manifestações (abafadas pelos meios de comunicações tradicionais) por todo o Brasil mostraram o seu real potencial, a sua importância para os brasileiros. Surpreendeu todo mundo, até mesmo os seus proprietários. O ato da Rede Globo foi um tiro na cabeça, jamais iria ser sustentado pela nação nordestina. Mais um erro irreparável para biografia podre da Rede Globo.
    Outro fato interessante do caso da TV Diário foi medir a importância da Internet. Foi através deste veículo que os telespctadores mostraram todo seu repúdio e pediram a volta da TV do Nordeste. No começo do ocorrido (na quarta-feira de cinzas – dia em que o sinal foi cortado das parabólicas) a imprensa cearense se omitiu covardemente a falar da notícia que teria atingido milhares de brasileiros. Se não fosse os Blogs e a manifestação voluntária de milhares de Internautas o caso da TV Diário teria passado batido na imprensa. Se não fosse a organização dos telespectadores fazendo comunidades no Orkut, salas de pate-papo sobre o caso, e indo atrás da notícia sobre o caso da TV Diário talvez está notícia de hoje do retorno monumental da TV cearense não podesse jamais ser publicada. As diversas manifestações de certa forma sensibilizaram as pessoas envolvidas diretamente no caso da TV Diário (funcionários, proprietários, e até mesmo os ditadores que deram a ordem para silenciar a TV cearense).
    Ganha o Brasil, ganha o povo do Nordeste, ganha os anunciantes, ganha os funcionários da TV, ganha os donos da TV, ganha a democracia brasileira, perde a ditadora Rede Globo em várias facetas já que além de ter ficado com sua imagem arranhada no Nordeste ainda vai ter que engolir a perda de sua audiência para a TV Diário. Ache bom ou ache ruim, vencemos a toda poderosa, é isto!

    Para pegar a TV Diário no Ceará:
    Basta adquirir um aparelho a ser acoplado à antena, no valor de R$ 299,00 sem a necessidade de pagar mensalidade.

    Para pegar a TV Diário no Brasil:
    Poderá ser vista, mediante a aquisição de pacote.

    ResponderExcluir
  22. Sou francisco de nova olinda aqui do céara fiquei muito triste de não poder assiste a minha emissora favorita quer é hoje e sempre a melhor tvdiário,gosto de todos os programas pricipalmente do levantapoeira com a karine mitre,eu particulamente não fiquei de braços cruzados tirei aparaborica e coloquei a artenar comum, desejo tudo de bom para voces quer faz a emissorra quer deus abençõe a todos,sucesso. há deixo meu conselho para todo público não assista estás emissora quer tem inveja de outra quer está no sucesso,continuem na melhor é claro tvdiário!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Como faço para pegar aqui no sul do Pará. sou de Pernambuco e comprei a parabólca só pra assitir a TV diário agora nãopega mais. como faço para comprar esse aparelho ai?

    ResponderExcluir
  24. Amigo Adelmar,

    Segundo informações, a TV Diário tem planos para voltar a ser transmitida em rede nacional em meados de setembro desse ano. Mas por enquanto, além da parabólica, é necessário a aquisição de um aparelho que custa cerca de R$300,00.

    Esse problema todo foi fruto de inveja de uma emissora maior que por medo de perder lucro em comerciais e abonos extras, deixou milhares de tele-espectadores orfãos da verdadeira TV do nordeste.

    Atte,
    Fagner C Vasconcelos

    ResponderExcluir
  25. Francisco Saveriodomingo, 02 agosto, 2009

    A Globo é uma emissora doentia. Quer nos empurrar alguns dos maiores lixos da TV brasileira. Novelas ridículas, programas matutinos de baixo nível. Em especial, os sábados e domingos vespertinos são simplesmente sofríveis. Entre outras havia uma boa opção, via parabólica, assistir a TV Diário. A meu ver a programação da TV Diário pode ser considerada como uma das formas existentes de integração nacional (deveriam existir equivalentes no norte, sul e oeste do país), mas é claro, a Globo não está preocupada em integração nacional prá valer.
    A Globo é doente, sem princípios, sem escrúpulos e eu não fico perto dela.

    ResponderExcluir
  26. RAIMUNDO M SAMPAIOsábado, 12 setembro, 2009

    eu queria saber por que a tv diario não volto a inda por que desero que voltava em nu meis 09 inada

    ResponderExcluir
  27. bom , a tv diario disse que iria voltar em setenbro e

    ate agora nada , ja estamos no mes 10 . mais gente ninguem tem culpa que audiencia da globo esta caindo

    a tv diario é a melhor adorooo mt a tv diario e espero que volte logo .

    ResponderExcluir
  28. por q a tv diario ainda ñ entrou no ar?
    falou q era agora no mês nove e nada!

    ResponderExcluir
  29. VOLTA PARA ANTENA PARABOLICA, ESTAMOS ESPERANDO!!!!

    ResponderExcluir
  30. A tv diario tem que voltar ja para a parabolica por que nós em MG gostavamos muito das programações.

    ResponderExcluir
  31. Eu acho que a Globo não tinha nada que tirar do ar a tv Diário ,ela já é grande o bastante não precisa de briguinhas fajutas desse nivel , se ela se acha porque não se garante?

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.