terça-feira, 5 de maio de 2009

A Previsão da FUNCEME é de Mais Chuva Durante Todo Mês de Maio

A Previsão da FUNCEME é de Mais Chuva Durante Todo Mês de Maio





[caption id="attachment_1869" align="aligncenter" width="251" caption="Imagem de Satélite (FUNCEME)"]Imagem de Satélite (FUNCEME)[/caption]

A Defesa Civil do Estado divulgou nas últimas horas o quadro recente das cheias provocadas pelas chuvas no Interior cearense. Agora são 135 mil famílias atingidas em 57 municípios.


Foram registradas seis mortes e mais 103 feridos. O coronel Leandro, coordenador-adjunto da Defesa Civil, apelou à população para que mantenha a cautela, evite nadar nos rios e açudes, que atingiram carga máxima. Ele alerta e garante que o governo estadual vem fazendo o que pode para dar assistência no Interior.


A Companhia de Gerenciamento dos Recursos Hídricos do Estado (Cogerh) informou que do total de 131 açudes monitorados 107 atingiram a carga máxima.




A Funceme, por sua vez, avisa: as chuvas vão se estender por todo este mês de maio e atingirão com maior incidência a Zona Norte e o Litoral.


Clique Aqui para Acompanhar



O coronel Leandro informa que o município de Granja receberá ainda nesta terça-feira uma carreta com alimentos.


A situação é crítica no município de Granja. Ali, são 6.040 pessoas atingidas pelas cheias do rio Coreaú que estabilizou nas últimas horas, mas causou danos e desabrigo em vários distritos. Dez escolas viraram casa para várias famílias. Os prédios da Câmara Municipal, Forum e Prefeitura estão debaixo dágua.


Em Santana do Acaraú o quadro também é crítico. Ali, 9o casas foram destruidas e há 166 desabrigados. Oito mil alunos estão sem aula porque as escolas viraram ponto de alojamento. De acordo coma Funceme, na Zona Norte já choveu quatro vezes mais do que a média normal.



Fonte: FUNCEME / Blogue do Eliomar de Lima

Por Fagner C Vasconcelos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.