sábado, 16 de maio de 2009

Bate Boca na Assembléia Borbulha sobre as Enchentes de Granja

Bate Boca na Assembléia Borbulha sobre as Enchentes de Granja


debate Gony x Sergio


Nos últimos dias, o cenário no município de Granja, a 300 quilômetros de Fortaleza, é de enchentes, com prédios submersos e pessoas em abrigos improvisados pela Prefeitura. Na Assembleia, todavia, os representantes da cidade debatem a questão, mas com outro foco: uma disputa política que envolve parlamentares e parentes na região.



Ligados politicamente à região, Gony Arruda (PSDB) e Sérgio Aguiar (PSB) travaram, ontem, uma longa discussão no Plenário. O motivo foram as vaias que Gony e seu pai, o prefeito de Granja, Esmerino Arruda (PSDB), receberam da população na última sexta-feira durante visita de Cid Gomes (PSB) com o Governo Itinerante.
Para Gony, as vais foram “orquestradas” e “compradas” pelo adversário político de seu pai, o ex-candidato à prefeitura que ficou em segundo lugar durante eleições do ano passado, Romeu Aldigheri (PPS), aliado de Sérgio Aguiar, que se empenhou para fazer a defesa de Aldigheri ontem.

Como não havia subido à tribuna na última terça-feira para interceder por seu aliado durante as críticas de Gony Arruda sobre as vaias que recebeu, Sérgio Aguiar fez questão de usar, ontem, um pronunciamento inteiro para defender Aldigheri e apresentar “falhas” na atual administração do município.
“É uma vergonha o que se passa no município de Granja nos últimos 40 anos”, desabafou Sérgio Aguiar referindo-se à família Arruda que está no comando da cidade por várias décadas.
A declaração do parlamentar irritou Gony Arruda.

Para ele, Sérgio estava se pronunciando naquele momento porque teria levado um “puxão de orelhas” de Aldigheri que não recebeu defesa de seu aliado no dia em que foi acusado de ter comprado as vaias da população.


Inconformado, Sérgio Aguiar se alterou e exigiu que Gony Arruda mantivesse o “respeito”. Sérgio ainda destacou uma série de irregularidades que a Prefeitura de Granja estaria cometendo, como transportar alunos em caminhonetes para escolas – mesmo tendo sido notificada pela Justiça – e a demissão de professores no início da administração, além da cidade ter mais 52% da população analfabeta.


As críticas foram rebatidas por Gony Arruda horas depois, quando o tucano conseguiu um espaço na tribuna para falar. Ele disse que Granja paga um piso de R$ 750 aos professores e que na Prova Brasil a cidade ficou em 28º dentre os 184 municípios do Ceará. “Ele [Esmerino Arruda] é prefeito eleito e está começando o seu trabalho agora”, justificou Gony.


No final do bate-boca, em que foi preciso a interferência do presidente em exercício, Idemar Citó (PSDB), para acalmar os ânimos dos deputados, Gony pediu que Sérgio Aguiar – acusado de ter se preocupado apenas com os “ricos de Granja” – colocasse um ponto na rifa de duas camisas dos times Fortaleza e Flamengo para ajudar as vítimas das enchentes no município, que está sendo organizada por Gony.


» Para lembrar. Granja é o município mais afetado pelas chuvas na região Norte do Ceará. Durante as precipitações, o rio Coreaú sangrou e os prédios da prefeitura, da câmara municipal e do fórum foram inundados e mais de 900 pessoas ficaram desabrigadas e desalojadas. Ontem ainda foi registrada uma chuva de 50mm na cidade.


Por conta da gravidade em que se encontrava a enchente na cidade, o governador Cid Gomes precisou disponibilizar duas vezes recursos para ajudar a população do município. Ao todo, foram repassados R$ 500 para Granja nos últimos dias por conta das enchentes.



Fonte: AVOL



Por Fagner C Vasconcelos

2 comentários:

  1. ao meu ver isso e ridicúlo duas pessoas importantes tentando tirar proveitos de algo tao tragico como foi o caus em granja e muito trite saber que seu povo sofre sem poder fazer nada,e quem realmente pode fica nessa guerrinha de poder gony arruda pelo que vi ele tinha que realmente optar pelo povo da granja ja que a mesma e seu propio berço se sabe que nao pode fazer tanto pelo menos um pouco mais nao atrapalha quem realmnete quer fazer algo sergio aguiar pelo que ouvi em uma reportagem da record ele realmente se preoculpou com tudo e com todos mais nao tem como fazer tudo sosinho..

    ResponderExcluir
  2. Os dois"nobres" deputados são frutos de uma politica perversa q acontece em quase todo interior nordestinho. Os dois vivem completamente fora da realidade e servem como instrumento de seus pais. Coitado do povo de Granja, dois representantes que só servem para dá empregos aos apaziguados e aos conchavos dos seus genitores.
    UMA VERGONHA

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.