quarta-feira, 20 de maio de 2009

Bonecos de João Buracão Marcam Protestos na Região

Bonecos de João Buracão Marcam Protestos na Região


[caption id="attachment_2003" align="aligncenter" width="300" caption=" Parentes de João Buracão chamam atenção para problemas nas vias públicas"] Parentes de João Buracão chamam atenção para problemas nas vias públicas[/caption]



Após a visita do primo mais famoso à capital semana passada, vários bonecos covers de João Buracão estão sendo utilizados como forma de protesto contra a má qualidade das estradas e vias públicas de cidades no país todo. Atualmente estes personagens bem humorados estão surgindo nas ruas de Granja e Camocim.



EM GRANJA




[caption id="attachment_1998" align="aligncenter" width="300" caption="Boneco Ze Buracão em Granja (Rua Francisco Sousa)"]Boneco Ze Buracão em Granja (Rua Francisco Sousa)[/caption]

Zé Buracão - Granja-CE 2Zé Buracão - Granja-CE 1



Os buracos e a má-conservação dos calçamentos das ruas de Granja faz moradores da rua Francisco Sousa aderirem ao tipo de protesto que está sendo feito por vários lugares do Brasil: o Zé Buracão, um boneco de pano amarrado numa vara e colocado em buracos de rua.
Na rua Francisco Sousa, os moradores resolveram fazer a brincadeira devido a um caminhão que havia atolado na noite do dia anterior (SEG/18/05/2009), eles colocaram o boneco no local do atolamento. Recentemente, moradores em Camocim - CE também aderiram ao protesto.

(via FCesar Saldanha - Granja/CE)


EM CAMOCIM




[caption id="attachment_2002" align="aligncenter" width="300" caption="Rua Antonio Zeferino Veras (Camocim-CE)"]Rua Antonio Zeferino Veras (Camocim-CE)[/caption]





[caption id="attachment_2001" align="aligncenter" width="300" caption="Rua Dr.João Thomé (Camocim-CE)"]Rua Dr.João Thomé (Camocim-CE)[/caption]


Nosso fiel combatente da incompetência e preguiça institucional está de volta e, dessa vez, colocando sua vida em risco ao sentar para pescar diante de um dos buracos mais cruéis de Camocim.

Via Tadeu Nogueira - Camocim/CE (Camocim Online)

Este protesto leva a população a imaginar: "E se fosse uma pessoa alí, naquele lugar... Por que não consertam isso?"


Além de ser cômico esse tipo de protesto chama a atenção da população e, sobretudo, dos administradores para um problema da população que poderia resultar em um acidente, além dos prejuízos que pode está causando aos transportes que por lá trafegam.



Por Fagner C Vasconcelos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.