sábado, 2 de maio de 2009

Temporais Assolam Região Norte do Estado

Temporais Assolam Região Norte do Estado


temporal-cidade

As fortes chuvas que atingem as regiões Norte e Nordeste do País nas últimas semanas também afetaram o Estado do Ceará. Segundo a Defesa Civil Estadual, 48 municípios já solicitaram a decretação de situação de emergência por conta das chuvas. O governo ainda analisa os pedidos e, por enquanto, não há nenhuma homologação.



Em todo o Estado, 79.626 moradores já foram afetados pelas chuvas. Desse total, 5.498 estão desabrigados - perderam tudo e dependem de abrigos públicos - e outros 11.383 estão desalojados - podem contar com abrigo na casa de parentes e conhecidos. Quatro pessoas morreram devido às enchentes, uma em Ubajara, um Frecheirinha e dois em Bela Cruz, segundo a Defesa Civil.









L O C A L I D A D E




Em Granja, a chuva que se começou no início da tarde (02/05) ainda não deu trégua. Várias pessoas já deixaram suas casas e estão em abrigos que foram providenciados pela prefeitura. A paróquia de São José está com uma campanha para o arrecadamento de alimentos não perecíveis e roupas, que serão destinados as vítimas da enchente, quem tiver interessado em doar algo é só se dirigir até a secretaria paroquial.


Fonte: Iagranja?




Já em Parazinho o nível do açúde voltou à mesma escala da última semana (24/04), ficando há poucos palmos do topo da parede. Vários pontos foram cobertos pelas águas.


Segundo informações oriundas de Martinópole, afirmam que desde de 13hs está chuvendo interruptamente e a lagoa que deságua em nosso açúde já sangrou o que pode elevar ainda mais o volume dágua em nosso reservatório. Várias pessoas estão atentas sobre a Parede do Açúde em pleno sereno da noite.




Acabamos de receber notícias relatando que em vários pontos dentro de Granja estão alagados impossibilitando o tráfego de veículos e ilhando vários moradores em meio a cidade. Pontos conhecidos como o Arrudão, o Canal e a Rua Pessoa Anta entre outros estão com grandes volumes dágua.




por Fagner C Vasconcelos
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.