segunda-feira, 1 de junho de 2009

Ministério da Saúde Confirma 16° Caso da Gripe Suína no Brasil

Ministério da Saúde Confirma 16° Caso da Gripe Suína no Brasil


[caption id="attachment_2267" align="aligncenter" width="227" caption=" Influenza A (H1N1)"] Influenza A (H1N1)[/caption]

Subiu para 16 o número de casos confirmados de influenza A no Brasil. Mais cedo, o Ministério da Saúde havia confirmado 15 pacientes. O novo caso da doença foi registrado em São Paulo. O paciente passa bem, segundo o ministério.


A confirmação do novo caso de gripe foi dada duas horas e meia após o Ministério da Saúde ter anunciado o 15º caso no país, de um paciente do Rio de Janeiro, que tem convívio com outro infectado que veio dos Estados Unidos. O paciente do Rio está internado, mas também passa bem.



O Ministério informou ainda que está monitorando 20 casos e que existem 18 casos suspeitos.

Segundo o Ministério, dos 16 casos confirmados, 12 são de pessoas que vieram de fora do Brasil, sendo oito dos EUA, três do México e um da Europa.
Os casos da nova gripe no país foram registrados nos estados de São Paulo (7), do Rio de Janeiro (5), Santa Catarina (2), Minas Gerais (1) e Rio Grande do Sul (1).

Casos no mundo

O número de pessoas contaminadas pelo vírus influenza A (H1N1) no mundo aumentou para 15.510, segundo o último boletim da Organização Mundial da Saúde, divulgado nesta sexta-feira (29) -um aumento de mais de 2 mil casos em relação aos números de quarta, quando 13.398 casos haviam sido diagnosticados.

De acordo com a agência da ONU, 53 países registraram casos da epidemia, que já matou 99 pessoas.
Atualizado às 22:06hs

Funcionária de Creche é o 21° Caso Confirmado de Influeza A no Brasil



Segundo ministério, 30 crianças e funcionários da creche são monitorados.
Paciente é moradora de Campinas; ela está internada, mas passa bem.


O Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira (1º) à noite um novo caso de influenza A no país, aumentando o número de casos confirmados de 20 para 21. O novo caso foi registrado em Campinas, no interior de São Paulo.

A paciente trabalha em uma creche que atende a 30 crianças. Segundo o ministério, todas as crianças e funcionários da creche e pessoas próximas estão sendo monitoradas. O monitoramento será adotado também para pessoas que tiveram contato com a paciente, mesmo fora do ambiente de trabalho.

A mulher teria contraído a doença por ser contato próximo de um uma pessoa que contraiu a doença em uma viagem ao exterior. Segundo o Ministério da Saúde, ela está internada, mas passa bem.

As aulas na creche em Campinas foram suspensas por dez dias. Os funcionários e alunos são orientados a ficar em casa. Cinco crianças foram levadas para o Hospital de Clínicas da Universidade de Campinas com sintomas respiratórios leves para avaliação clínica e epidemiológica. Após os exames será definido se elas ficam internadas ou não.

A Vigilância Epidemiológica de Vinhedo divulgou nota afirmando que monitora 37 pessoas que também tiveram contato com o paciente que chegou dos Estados Unidos, o caso número um.

Quatro delas estão em quarentena em suas casas. Outros estão sendo acompanhados todos os dias por telefone. Até o início da noite nenhum deles tinha o sintoma da doença. A identidade dos pacientes não é divulgada por recomendação do Ministério da Saúde. Dos 21 casos confirmados, sete foram contraídos no Brasil.

Fonte: G1
Por Fagner Cruz

Um comentário:

  1. acredito que essa gripe ainda vai causar muitas mortes no Brasil por falta de exclarecimentos e medicação para prevenção

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.