Moradores Iniciam Construção de Barracas Para a Festa da Padroeira em Parazinho

Como sempre, o costume de alguns moradores em construir alguma venda para aproveitar o grande número de pessoas durante a festa da padroeira e apanhar um trocadinho, ainda é mantido.
Além das mercearias e sorveterias que circundam o Santuário de Nossa Senhora do Livramento nos festejos, essas barracas rústicas servem de morada aos donos por todo o período festivo.
Várias pessoas da própria família e amigos executam os trabalhos para erguê-la, inclusive crianças chegam a participar acompanhando seus pais na construção.
"Fica bonitinha não, mas dá pra ganhar um dinheirinho que ajuda um pouco" Diz um dos trabalhadores.
Lembrando que este ano a Área Missionária estará demarcando os locais onde se poderá conter esse tipo de negócio, sempre respeitando uma distância razoável do muro da Matriz. Além disso, irá cobrar um pequena taxa dos feirantes para colaborar nas despesas do Santuário.
Já que em Parazinho a economia se limita economia pelo cultivo de castanha de caju, milho, feijão, mandioca e principalmente carnaúba. Esse mês será de grande reforço orçamentário a essas bravas famílias humildes.
IMAGENS
[gallery columns="2" orderby="rand"]
Por Fagner C Vasconcelos
