sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Até quando o Centro de Granja vai ser Território Sem Lei???

Até quando o Centro de Granja vai ser Território Sem Lei???


[caption id="attachment_3865" align="aligncenter" width="300" caption="Carro parado no meio do trânsito fazendo propaganda"]Carro parado no meio do trânsito fazendo propaganda[/caption]

Nosso blog chega para perguntar até quando os pedestres, comerciantes e seus clientes vão ter que suportar tanta desordem no centro de Granja, que são causados pela poluição sonora e o trânsito sem lei. O barulho dos carros de sons e de algumas lojas deixam impossibilitado quem precisa utilizar os orelhões, os comerciantes e os bancos não se entendem com seus clientes, o trânsito fica muitas vezes congestionado porque carros de som param no meio da rua só para fazer propaganda e ficam lá parados até a hora que o dono quer, os condutores estacionam onde querem, além de várias outros problemas que ocorrem por falta de interesse da administração pública.



No problema da poluição sonora, há pelo menos 2 comércios que os proprietários colocam caixas de som perto de orelhões com uma pessoa para ficar com microfone na mão divulgando os produtos da loja, quando a tal pessoa cansa de falar, eles colocam músicas ou propagandas da loja já gravadas em CD ou algum outro dispositivo; carros de som passam o dia dando volta nos quarteirões anunciando eventos ou propagandas de comércios e chegam até a parar no meio da rua com o som perturbando quem está em volta. Não estamos aqui tentando inibir ninguém de fazer seus negócios,  e sim tentando chamar a atenção para que o bom censo prevaleça.


Já no caso do trânsito sem lei, destacamos alguns problemas: na hora em que a carga ou descarga de mercadoria de comerciantes vão ser realizadas, o motorista dos caminhões é que decide onde parar; motoqueiros sobem praça, descem praça, sobem calçada, descem calçada, e dividem com pedestres e camelôs o tráfego na praça do mercado público e condutores desrespeitam as placas de regulamentação de trânsito, o que dificulta o tráfego nas ruas estreitas.


Resultado: o centro fica com muita poluição sonora causada por uma minoria de comerciantes que fazem barulho para benefício próprio. A grande maioria das pessoas que precisam ir lá fazer compras, trabalhar, usar o orelhão, ir ao banco ou resolver algum outro tipo de problema, ficam aborrecidas, e o trânsito fica muitas vezes tumultuado e difícil do condutor deixar o local.




[caption id="attachment_3866" align="aligncenter" width="300" caption="Carro parado no meio do trânsito fazendo propaganda"]Carro parado no meio do trânsito[/caption]

Finalmente, a pergunta que não quer calar: quem deveria fiscalizar essa "guerra de propagandas"? ........... Pelo menos vamos torcer pelo bom censo, para que o mesmo aconteça. Vivemos em um mundo social.



postado por FCESARNEWS e Fagner C Vasconcelos

3 comentários:

  1. Essa Resposta todos nos conhecemos.... só vai ter jeito no dia que o povo de Granja adquirir o mínimo de educação, coisa que não me iludo a acreditar mais... Abracos!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o comentário anterior. Mas a educção de um povo tem muito relação com as atitudes de seus dirigentes... e em Granja, me parece, que essa dádiva está dificil, seja pela omissão, pela falta de compromisso ou pelo desinteresse... o que é uma pena...

    ResponderExcluir
  3. Quando o prefeito que merece seu cargo, conseguir seu posto.Mais isso só vai acontecer quando os (babões) pararem de votar errado!!!

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.