terça-feira, 22 de setembro de 2009

A Partir de Hoje, Escolas Brasileiras Terão de Executar o Hino Nacional

A Partir de Hoje, Escolas Brasileiras Terão de Executar o Hino Nacional





[caption id="attachment_4273" align="aligncenter" width="217" caption="Clique para ampliar"]Clique para ampliar[/caption]

A partir de hoje, as escolas de ensino fundamental públicas e privadas de todo o país passam a ser obrigadas a executar uma vez por semana o Hino Nacional.


A lei, de autoria do deputado Lincoln Portela (PR-MG), foi sancionada ontem pelo vice-presidente em exercício da Presidência, José Alencar. A lei não prevê data e horário para a execução do hino nas escolas, ficando a critério dos estabelecimentos de ensino a forma de estabelecerem a rotina.


O projeto não prevê punição a quem não cumprir a lei. Hoje, a maioria das escolas apresenta o hino em festas e eventos. Tramitam em várias Assembleias Legislativas e Câmaras do país projeto de lei estabelecendo a obrigatoriedade.


Com a sanção presidencial, a regra passa a valer automaticamente, sem necessidade de estar prevista em legislações estaduais ou municipais.



postado por FAGNER C VASCONCELOS
FONTE: SPAgora (via CamocimOnline)

3 comentários:

  1. Achei de ótima valia esta lei, pena que só vai ficar escrita no papel porque se ninguém vai averiguar se estão realizando esse procedimento ou não, a minoria vai se sentir na obrigatoriedade de executar o hino, além do que, o que vão fazer as secretarias municipais de educação mandar gravar cds com o hino nacional?espero que sim mas tenho certeza que não

    ResponderExcluir
  2. Eu como sou mais antigo, me recordo dos hasteamentos da bandeira, onde entoávamos o Hino Nacional com a mão posta sobre o peito. Coisa que caiu em desuso pelas novas gerações de estudantes, não se ver mais civismo e a bandeira e o nosso hino só é lembrado nas copas ou jogos da seleção. Ótima iniciativa, mas que seja mesmo levada à sério.

    ResponderExcluir
  3. quero dar minha contribuição resgatando o hino nacioal em minha comunidde escolar, mas preciso saber as regras ( Normas) para formar meus alunos.(quando o hino é aplaudido exemplo) as normas todas tem como me passar.
    Fico agradecida

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.