segunda-feira, 21 de setembro de 2009

IJX Desenvolve Projeto Biblioteca Itinerante

IJX Desenvolve Projeto Biblioteca Itinerante


João Marcos (Foto Reprodução IJX)

O Instituto José Xavier localizado na rua Pessoa Anta, n° 564, está desenvolvendo o programa da Biblioteca Itinerante. Projeto que atende atualmente a 108 leitores (a) cadastrados, para isso, o novo bolsista: João Marcos (Foto) responsável pelo serviço, sai pelas ruas da cidade seguindo um roteiro previamente estabelecido visitando as residências e realizando os cadastros das pessoas.


O transporte dos livros é feito pelo bolsista em uma bicicleta adaptada para tal e portando o logotipo do IJX. O bolsista está obtendo muito sucesso, realizando de seis a sete cadastros por cada visita aos bairros. A duração dos empréstimos dos livros é de duas semanas, podendo, a critério dos leitores ser estendida.




Falta ainda um programa desses aqui em Parazinho, uma pena. Quantos jovens poderiam melhorar sua capacidade de leitura/interpretação e de quebra aumentar o desempenho escolar, sem contar que a leitura além de ajudar na formação intelectual da pessoa também auxilia distanciando os jovens das drogas. Parabéns ao IJX pela iniciativa!!!





postado por FAGNER C VASCONCELOS
FONTE: Site do Instituto José Xavier
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.