quinta-feira, 22 de outubro de 2009

1ª Visita Pastoral do Bispo Dom Fco Javier em Parazinho

1ª Visita Pastoral do Bispo Dom Fco Javier em Parazinho


Dom Francisco Javier (foto: Reprodução/Parazinet)

O bispo diocesano, Dom Francisco Javier Hernández Arnedo (foto), de Tianguá já se encontra em Parazinho para a sua primeira visita pastoral em quase um ano e meio de Área Missionária.Sua chegada ocorreu pelo fim de tarde de ontem (22), onde foi acolhido nas proximidades do Santuário de N. Sra. do Livramento. Igreja onde, mais tarde, presidiu a missa em ação e graças aos moradores e membros das pastorais locais. E após, realizou-se uma reunião com os membros da Área Missionária.




CURIOSIDADE:
No dia 23 de Maio de 2008, o Exmo. Revmo. Sr. Dom Francisco Javier Hernandez Arnedo, bispo da diocese de Tianguá, assinou a apresentação da formação da Área Missionária Nossa Senhora do Livramento sob a administração do Pe. Francisco Coelho do Nascimento “Pe. Sérgio”, em Parazinho.  Primeiro passo para a Paróquia.



Veja abaixo a programação das visitas de V.Exª em nossa área:


23/out/2009 - Visita de D. Francisco Javier ao Setor Tatajuba


Horários: 14hs - Chegada; 15hs - Reunião com as Comunidades do Setor Tatajuba (Conselho, catequistas das comunidades que fazem parte do setor e Movimento Mãe Rainha de Tatajuba); 17:30hs - Missa presidida pelo bispo com a Confirmação de 20 jovens.



24/out/2009 - Visita de D. Francisco Javier ao Setor Pedra Branca/Guriú/Córrego do Braço


Horários: 09hs - Chegada ao Guriú e em seguida reunião com o Conselho de Guriú e do Córrego do Braço; 12hs - Almoço com a comunidade; 15hs - Chegada à Pedra Branca e reunião com as comunidades do Setor Pedra Branca, Lagoa das Pedras, Boa Esperança, Grossos, Tucuns, Baixo, Buriti, Violeta e Córrego Grande (conselhos e catequistas) e terço dos homens da Lagoa das Pedras; 18hs - Missa presidida pelo bispo com a Confirmação de 78 jovens.



25/out/2009 - Visita de D. Francisco Javier ao setor/sede Parazinho


Horários: 08hs - Reunião com todas as Pastorais e Movimentos do setor Sede (ainda deve se fazer presentes: Comunidades de Tiaia, Folha Larga e Aratãim); 9:30hs - Missa de encerramento da 1ª visita pastoral do bispo à Área Missionária de Nossa Senhora do Livramento.


PASTORAIS E MOVIMENTOS DA SEDE:


Pastoral da Criança, Pastoral Liturgica, Pastoral Catequetica, Pastoral do Dízimo, Pastoral do Batismo, Apostolado da Oração, Ministros da Sagrada Comunhão, Movimento do ECC, Movimento Mãe Rainha, Movimento de Nossa Senhora de Fátima, Coroinhas, Movimento do Terço dos Homens, Conselho da Pastoral Paroquial.


A Área Missionária de Nossa Senhora do Livramento abrange as seguintes localidades divididas em três setores:



Setor I – Sede Parazinho


1- Parazinho – sede


2- Aratãim


3- Folha Larga


4- Tiaia, Contendas


5- Tiaia de Baixo





Setor II – Pedra Branca



1- Tucuns – Violeta e Córrego Grande,


2- Pedra Branca – Pesqueiro


3- Guriú


4- Boa Esperança


5- Grossos


6- Bracinho


7- Lagoa das Pedras


8- Córrego do Braço, Baixo,





Setor III – Tatajuba


1- Tatajuba


2- Buriti


3- Lago Grande




postado por FAGNER C VASCONCELOS
FONTE: Secretaria Paroquial de Parazinho

2 comentários:

  1. Antônio Alfredo Coelho Beviláquasexta-feira, 23 outubro, 2009

    Pois é, Fagner,
    O Pe Sérgio está desenvolvendo um excelente trabalho pastoral e missionário na Área do Parazinho e como precisa da ajuda dos irmãos católicos daí. Devemos está disponíveis para os serviços de Cristo, em comunhão com a nossa Igreja. Eis um artigo que desenvolvi sobre este assunto.
    Convite à conversão
    Muitos católicos não querem se comprometer com Cristo, se negando aos serviços da Igreja nas pastorais e na evangelização. Não rezam o Credo e nem vão à Missa aos Domingos para escutar a Palavra de Deus e adorar Jesus na Santa Eucaristia. E assim vão se afastando do Evangelho tornando-se fracos na fé, com riscos de alguns se envolverem em drogas, prostituição, aborto e demais crimes. Outros, se desgarram para as seitas que se dizem evangélicas mas só de fachada, as quais formam seus pastores nas vigílias noturnas ou sessões de lavagem cerebral para sugestionar os fiéis ao fanatismo, acusando os católicos de adoradores de imagens. Estas duas notícias seguintes de fanáticos foram divulgadas pelos Blogues Camocimonline e Parazinete:No mês de setembro apareceu um fanático destes, invadiu a Igreja da Meruoca e depredou imagens sacras. Depois, no dia 12 de outubro, apareceu outro que tentou arrombar o Santuário de Nossa Senhora do Livramento aí no Parazinho. Estas seitas pretendem denegrir a imagem da Igreja Católica, para poderem crescer, passando por cima dos seus escombros e a meta delas é avançar pelo interior. Não se enxergam, pois são adorares do dinheiro, pregando nos cultos: “quem, de coração, der mais, recebe uma maior graça do céu”. Algumas Igrejas Evangélicas são sérias e merecem respeito, diferentes destas seitas da vida que ficam abrindo igrejas como casas de enganação da fé.
    Irmãos, convertamo-nos! Renunciemos ao egoísmo, ao comodismo e a tudo o que possa nos impedir o seguimento fiel do Evangelho que nos ensina a Santa Madre Igreja.
    “O Bom Pastor dá a vida pelas suas ovelhas” e nos adverte: cuidado com os falsos pastores, salteadores e mercenários. Algumas destas seitas vêm sendo denunciadas por lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e formação de quadrilha. Vamos aos fatos: 1) pastor/deputado misturando as atividades religiosa e política, usando a imunidade parlamentar em operação de lavagem de dinheiro, sendo preso pela PF e flagrado por câmeras de TV quando desviava de um Estado para outro dez milhões de reais escondidos em sete malas; 2) bispo e bispa da Renascer sendo presos por conduzirem dinheiro desviado do Brasil para outro país, sem declarar à Alfândega; 3) pastores da IURD desviando dinheiro da igreja, que goza de isenção fiscal, para empresas comerciais do grupo e para financiar campanhas políticas dos pastores, eleitos com voto de cabresto das ovelhas fanáticas, manipuladas por estas Ig. Evangélicas de fachada.

    A. Alfredo C. Beviláqua
    Leigo Católico

    ResponderExcluir
  2. PIOR QUE ISSO É ABUZAR DE CRIANCINHAS ISSO SIM É SER SAFADO E MAL CRISTAO ISSO TEM QUE SER COMENTADO AQUI NÓS CATÓLICOS TEMOS QUE CUIDAR DO PRÓPIO RABO E DEIXAR DE TER INVEJA DOS CRENTES POIS ELES SAO MAIS UNIDOS E DETERMINADOS DO QUE NÓS .

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.