sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Quem Dera Todos Calçassem as Suas...

Quem Dera Todos Calçassem as Suas...


[caption id="attachment_4753" align="aligncenter" width="300" caption="Sandálias da Humildade"]Sandálias da Humildade[/caption]

Sabe a história do cidadão que foi demitido, um dia depois da festa dos professores em Granja, porque havia pedido ao humorista que fazia o show, que o nome do Prefeito em exercício, o vice-prefeito Hélio Fontenele, fosse citado várias vezes? Pois é, esse mesmo.


Eu demorei um bocado para acreditar, mas, lá se vai: A coisa teve feia depois disso, com gente batendo pé, pegando o primeiro Ubatuba Airlines e dizendo que de lá só voltaria se o recém desempregado tivesse seu emprego de volta.


Foram lá, vieram cá, viravam o mundo com as "capemba" do fundo, com direito a motim da base aliada, tudo isso em solidariedade ao cidadão que tem seu nome pronunciado em francês, o que acabou rimando com o espírito humanitário que surgiu ao seu redor: Liberté, Égalité, Fraternité .


A queda da bastilha, aliás, da "vela", tomou corpo quando, de forma inédita, "ele" voltou atrás, pedindo (isso deve ter sido um parto), de fato, que readmitissem o pivô de todo esse "saco de gato". Depois disso e guardando as devidas proporções, a paz voltou a reinar entre "aliados", isso até que o próximo aplauso, dependendo do destinatário, reative a fogueira das vaidades.


Uma dose, sem trocadilho, de humildade e reconhecimento de um erro cometido, nunca, em tempo algum, é sinal de fraqueza.



por Tadeu Nogueira (CamocimOnline)

2 comentários:

  1. Senhores blogueiros da cidade de Granja e Parazinho, isso sim é q é um post bem feito, por favor inspirem-se neste rpz de Camocim e aprendam um pouquinho com ele como se dá um furo de notícia. N sei se vcs n fazem por n saber mesmo ou pq tem medo de algo.

    Desculpa ai a franqueza, mas de todo coração foi construtiva para o enrequecimento dos blogs da região.

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem amigo Ricardo,

    Recebo suas críticas, na boa, mas quero também que saibas algumas coisinhas:

    Que (pelo menos em meu caso), não vivo só disso. Tenho outras atividades e obrigações.
    Apenas criei esse blog para noticiar e divulgar os fatos que ocorrem. Não me meto em picuinha política nem a favor de A nem de B nem de C, pois muitas vezes a pessoas distorcem a realidade no momento de euforia.
    Minha formação escolar limita-se apenas ao Ensino Médio, que considero dar pro gasto. Visto que a maioria das coisas que realmente interessa aprendemos na prática e não só na teoria e tenho muito a aprender.
    Tenho junto de amigo Tadeu (camocimonline) uma relação de parceria, tanto que já em várias outras matérias, houve a troca mútua e sem interesse algum. E sim, estou aprendendo com ele muitas coisas, assim como ele também auxilio ele com algumas dicas minhas.
    No mais, te agradeço pela participação e agradeço mesmo de coração e desculpe também pela sinceridade: Mas medo só existe quando não existe franqueza.

    Atte,
    Fagner C Vasconcelos

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.