quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A Casa de D. Maria da Paz em Parazinho

A Casa de D. Maria da Paz em Parazinho





[caption id="" align="aligncenter" width="384" caption="A Casa de Dona Maria da Paz (Parazinho, Granja - CE)"]A Casa de Dona Maria da Paz (Parazinho, Granja - CE)[/caption]

Parada obrigatória para quem vem ao Parazinho e ponto pitoresco da vila de Parazinho. Nesta casa podemos bater um bom papo com D.Maria da Paz além de ver algumas relíquias na forma de fotos, quadros, objetos de decoração, mensagens manuscritas, bonés, entre vários outros, a maioria fruto de amizades em forma de lembranças guardadas ao longo da vida desta senhora de 67 anos.


Revestidos pela simpatia de dona Maria da Paz, essas coleções montam uma linha do tempo na cabeça de quem aprecia a história em seus diversos lapsos.


Descedente de portugueses, há anos D. Maria vive com sua irmã Cidinha e têm a companhia de uma cadelinha chamada Bolinha, fruto também de um bela história regada de fraternidade.


Quem quiser conferir e trocar idéias sobre os velhos costumes e o atuais ou apenas apreciar a decoração, a casa localiza-se próximo ao Posto Policial, na rua do Quadro Novo, em Parazinho, distrito de Granja-CE. Enquanto isso apreciem algumas fotos que tirei em uma visita Clicando AQUI.




postado por FAGNER C VASCONCELOS

3 comentários:

  1. Pessoas como a D.Maria da Paz merecem todo o nosso respeito e a nossa admiração. É preservando os costumes e o modo de vida que se conhece a história, se constrói o presente e planeja(bem) o futuro.
    PARABÉNS D. MARIA!!!

    ResponderExcluir
  2. Adriana Linharessábado, 31 julho, 2010

    adorei esta foto, ela é demais!!!! e a cidade é fofa, apesar do tamanho, tem tudo a ver com a natureza....

    ResponderExcluir
  3. Adriana Linharessábado, 31 julho, 2010

    a casa é muito legal!!!tem que preservar, a cidade é pequena mais é fofa..

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.