quinta-feira, 15 de outubro de 2009

ACPP Realizou Reunião Sobre Emacipação de Parazinho

ACPP Realizou Reunião Sobre Emacipação de Parazinho


reunião da ACPP - Associação Comunitária Pró-Parazinho

Ontem, quarta feira (14 Out), às 20:00hs a comissão que coordena o processo de emancipação local ACPP (Associação Comunitária Pró-Parazinho) reuniu seus membros para discutir os rumos a serem tomados no futuro da emancipação do distrito de Parazinho.


O encontro ocorreu na Escola de Ensino Fundamental Esmerino Arruda Filho, onde na ocasião o presidente Francisco Ézio relatou aos membros os acontecimentos que acarretaram na não apresentação do distrito de Parazinho  na nova edição da revista DISTRITOS (publicado pela FAEC - Federação das Associações Emancipalistas do Ceará), trata-se de uma entidade jurídica, legalmente constituída, com o intuito de conduzir, promover e congregar todas as associações e demais entidades que visam à emancipação de distritos e conseqüentemente a criação de novos municípios no Estado do Ceará. Que conta com uma revista que divulga essas atividades pelo Ceará.


Segundo o presidente, o motivo pelo qual o distrito de Parazinho estar fora da lista desta divulgada na última edição, foi a falha que ocorreu na contagem do resultado do último censo no qual concluiu-se que não houve uma fiscalização mais intensa no momento da coleta de informação durante o recenseamento. O que acabou prejudicando a pretensão da localidade neste critério. Mas avisa: "Não estamos fora da luta."


Disse ainda que já entrou em contato com IBGE no propósito de obter informações mais precisas e atuais (SAIBA MAIS AQUI). A comissão esta disposta trabalhar duro durante todas as etapas, já que este é apenas um obstáculo a ser superado. Segundo os membros que compõe a associação,  a comunidade como todo manifesta o desejo de emancipação e o distrito de Parazinho se enquadra em todos os outros critérios estabelecidos pela comissão de triagem do Estado, restando apenas comprovar que a quantidade de habitante atual supera o equivalente mínimo exigido: 8.500 hab.



A Associação Comunitária Pró-Parazinho (ACPP) é composta pelos seguintes membros:


Francisco Ézio, Ronaldo Frota, José Themistocles "Derin", "Totó" Pereira, Manoel "Bulega", Vicente Barros, Marciano Pereira, Raimundo Pinheiro, Helenice Telésforo, Elinei Almada, Menta Costa e Marcos Moreira.




postado por FAGNER C VASCONCELOS
COLAB.: Marcos Moreira e Marciano Pereira

5 comentários:

  1. Bora botar esse negocio pra funcionar e ja to vendo ai um vereador, meu amigo Moreira tem ate vaga garantida no PT com essa barba.

    ResponderExcluir
  2. Ao ler postagem sobre a emancipação, confesso que fiquei emocionada, pois era um grande sonho do meu querido pai: José Frota (conhecido como TUPANY), que Deus o levou para eternidade;digo,não só dele, mas de todos! Parabéns à todos os integrantes da ACPP(Associação Comunitária Pró-Parazinho):Francisco Ézio, Ronaldo Frota, José Themistocles “Derin”, “Totó” Pereira, Manoel “Bulega”, Vicente Barros, Marciano Pereira, Raimundo Pinheiro, Helenice Telésforo, Elinei Almada, Menta Costa e Marcos Moreira, pela iniciativa tão significante ao nosso lugar. VALEU!!! SUCESSOS…

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao povo de Parazinho, acredito que tenha sido muito produtiva a iniciativa para contemplar a reunião inaugural visando os primeiros passos para buscar a Emacipação de Distrito para Muncípio. No entanto, fale lembrar, que esta mudança caso venha ocorrer, terá um efeito histórico e isso representará não só o ingresso dos poderes constituidos Legislativo e Executivo, mais prevalecerá a vontade do povo. Ressalto, porém, o cuidado no futuro em breve de eleger apenas aqueles que realmente tenham compromisso com o povo, pois certamente muitos inescrupulosos políticos irão fazer de tudo para continuar dominando o poder provocando o que já é evidente o atraso do distrito.
    Minha gente querida de Parazinho, se liberte das amordaças da política do atraso, busquem novas alianças e reflitam sobre o futuro da cidade. Respeitosamente, Parazinho infelizmente há anos ainda não passou de Vila e leva o nome de Distrito, agora tenta se transformar em Município, não basta ter uma Prefeitura com um chefe do poder executivo que só vem ao município todo o dia 10 do mês para receber o FPM Fundo de Participação dos Muinicípios, como acontece há tempos, como também, não precisamos de uma Câmara Municipal, onde a maioria dos vereadores rezam a mesma cartilha do Prefeito, precisameos, sim, de gente ativa, honesta, trabalhadora que possam dotar Parazinho de estradas, saneamento, habitação, escolas, hospitais e geração de trabalho e renda. CUIDADO, com certeza existe gente visando se dá bem as custas dos menos avisado. Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  4. Caríssimos companheiros da Associação Pro-Emancipação do Município do Parazinho, eu gostaria muito de ser informado sobre as datas dessas reuniões da nossa associação para que eu possa me deslocar e contribuir com a luta de todos nós.
    Gostaria também de informar que estou nessa luta desde o final dos anos 80, quando dei entrada num requerimento na Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, reivindicando ao então presidente daquele legislativo poder que incluisse Parazinho na listagem de distritos emancipáveis àquela época. Convém salientar que está havendo um processo de desmobilização por parte da alta cúpula da Comissão existente hoje na Assembléia Legislativa. Temo que as forças do atrazo existentes no município tenham voltado atrás e, estejam por trás dessa desmobilização.
    Até o mês de julho desse ano, o Mourão, diretor da Comissão com trânsito livre e acesso ao presidente Domingos Filho,responsável pela estratégia política do movimento, dizia abertamente que o Parazinho era emancipável e portanto, estava na relação dos 38, que mesmo caindo para 12, o distrito permanecia. Agora, em conversas de bastidores, teria externado a um companheiro, que nós não atendíamos às exigências legais para nos emanciparmos.
    E, aí, qual é mesmo a nossa situação?

    Alexandre de Andrade Rangel
    85.87816051
    85.32816359

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei muito feliz ao ler a materia falando sobre a emancipação do nosso Parazinho, quero parabenizar a toda a comissão ACPP na pessoa do Presidente Francisco Ézio pela iniciativa e dizer que estamos firmes e fortes nessa luta. Concerteza iremos vencer essa batalha, sabemos que não é facil mas com fé em DEUS e em Nossa Senhora do Livramento em primeiro lugar e com a força de vontade de cada um de nós vamos conseguir fazer a diferença transformar o nosso querido e amado Parazinho em municipio para que possamos ter liberdade, geração de emprego e renda para todos.

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.