sábado, 31 de outubro de 2009

Polêmica: Templo de Alcântaras Será Demolido

Polêmica: Templo de Alcântaras Será Demolido




[caption id="attachment_4959" align="aligncenter" width="225" caption="Diocese de Sobral decide demolir Igreja Matriz de Alcântaras. Medida é contestada pelo Iphan e por parte dos católicos"]Matriz de Alcântaras (foto Divulgação)[/caption]

Em Alcântaras, a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, centenária e que conta a história do povo deste pequeno município, na região norte, será demolida e já tem data para o feito, terça-feira, 3. "Nós já estamos retirando as imagens, os bancos, os ventiladores e outros materiais. Boa parte será levada para a Igreja de São Vicente Ferrer", disse Antônio Freire, sacristão da paróquia. No lugar, a Diocese de Sobral promete construir um novo templo.
A decisão divide opiniões e virou alvo de uma polêmica. A justificativa da Diocese é o tempo e os tremores de terra que deixaram rachaduras no prédio da Igreja Matriz. Também aponta necessidade de mais espaços para os fieis católicos participarem das celebrações.


Leia o resto da matéria AQUI



postado por FAGNER C VASCONCELOS
FONTE: DN

2 comentários:

  1. isso é mais que polêmico, destrui a história e a cultura de um povo

    ResponderExcluir
  2. Pensei que iriam demolir pra construir uma "escola", pois assim se teria algum progresso, e não um templo igual pra se pregar a mesma doutrina do absurdo.

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.