sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Rio de Janeiro será a cidade-sede das Olimpíadas de 2016

Rio de Janeiro será a cidade-sede das Olimpíadas de 2016


Confira também nessa matéria algumas informações sobre as outras 3 cidades que foram candidatas.




[caption id="attachment_4429" align="aligncenter" width="300" caption="Logotipo das Olimpíadas de 2016"]Logotipo das Olimpíadas de 2016[/caption]

O Rio de Janeiro vai sediar os Jogos Olímpicos de 2016, tornando-se a primeira cidade da América do Sul para organizá-los. Eram 4 candidatas, Madrid foi para a final com o Rio de Janeiro. Anteriormente, tinham sido eliminados os outros dois candidatos: Chicago, sendo a primeira eliminada primeiro, e Tóquio, a segunda.


Não houve surpresa no início da assembleia do COI em Copenhague. Chicago, apesar de ter um dos relatórios mais bem sucedida do COI, foi a primeira eliminada na disputa por Jogos Olímpicos de 2016, que foi apoiada pelo presidente Barack Obama e a primeira-dama Michelle, a cidade americana deixará de participar como organizações.


Milhares de pessoas se reuniram no centro de Chicago após saber silenciado telas de TV enorme localizado no Centro Daley que sua cidade foi a primeira eliminada na votação do Comité Olímpico Internacional. A mídia também ficaram surpresos: "É inacreditável. Chicago teria sido o ideal", disse ele à CNN Frazier, um dos principais organizadores dos Jogos de Atlanta 1996. Enquanto isso, o principal conselheiro de Obama, David Axelrod, admitiu na MSNBC que a notícia foi uma decepção ", mas disse que o" esforço valeu a pena "e que a Casa Branca" vai continuar "agora.


Cinco minutos depois, Tóquio foi o nome que atirou o presidente do COI Jacques Rogge. A cidade japonesa também vai continuar na corrida. A delegação deixou Tóquio 2016 em uma pressa e entre soluços de alguns componentes do centro de imprensa do Centro de Bella em Copenhague, após a sua eliminação.


As outras 3 cidades que estavam na disputa.


Chicago: a bela cidade americana de 3 milhões de habitantes, a arquitetura histórica e do Lago Michigan seria o quinto de seu país sede dos Jogos Olímpicos depois de St. Louis, 1904, Los Angeles 32 e 84 e Atlanta 96. Avaliando a um custo de 4.800 milhões de euros.

Ponto forte: perto de cenários propostos e um património social e ecológica. Emissoras de TV contribuiria bilhões ao COI.
Ponto fraco: preocupado com o sistema de transporte desatualizado. Estados Unidos tinham bastante recente nos Jogos Olímpicos (Atlanta 96).

Tóquio: a capital japonesa, com 13 milhões de habitantes, era a única candidata que já havia sediado uma Olimpíada, que foi em 1964.

Ponto forte: a solvência da economia japonesa, a curtas distâncias entre os cenários ea segurança da cidade.
Ponto fraco: o fraco apoio dos habitantes.

Madrid: Com uma região metropolitana de 6 milhões de habitantes, a capital espanhola buscava esquecer o fracasso na candidatura de 2012.

Ponto forte: teve forte apoio do público e da grande maioria das instalações já construídas.
Ponto fraco:  É criticada nas leis anti-doping.

por FCESARNEWS

© Copyright 2008 – 2009 – PARAZINET NOTÍCIAS
Proibida a reprodução integral ou parcial, para uso comercial, editorial ou republicação na Internet, sem a publicação visível da fonte citada no texto e também da via onde foi coletada.



<<< SEJA HONESTO, PUBLIQUE COM RESPONSABILIDADE E GANHE CREDIBILIDADE >>>

Uma campanha ÉTICA NA INTERNET – FCV – 2009

Um comentário:

  1. Muito f...!
    Não desliguei a TV (Na Record e na Band, claro!) enquanto o resultado não saiu! Desde que comessou a cobertura.

    O mais impressionante foi que Chicago, que era dita como a grande concorrente do Rio foi a primeira eliminada!

    O Brasil tava precisando mesmo de um evento omo esses e como a Copa de Futebol pra melhorar a imagem do país no exterior.

    Chega de entender o "Riou" (gringos...) como a cidade dos morros, com aqueles caras com blusas na cara e um metralhadora nas mãos.

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.