quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Atenção as Prefeituras com Mais de 20 Mil Habitantes!!!

Atenção Municípios com Mais de 20 Mil Habitantes!!! 150 Cidades Ganharão Cinemas





[caption id="attachment_5015" align="aligncenter" width="300" caption="Local do Antigo Cinema de Granja"]Local do Antigo Cinema de Granja CINE ORION (Foto Divulgação - Blog José Xavier Filho)[/caption]

Pouca gente sabe mas nesta esquina (Praça da Matriz com a Rua Lívio Barreto) demonstrada na foto, havia o antigo cinema da cidade. O popular Cine Órion, antigo ícone da cidade, onde os moradores e visitantes assistiam vídeos de bang-bang (Atual Western), comédia sensatas sem apelar a imoralidade e romances dentre vários outros gêneros.


A Granja, como outras cidades antigas é rica em lembranças e muita tradição. Quando se trata de prédios, monumentos e locais públicos a cidade é lembrada por um bom número deles em suas diversas ruas e praças. Como muitas outras cidades a Granja também deixou de preservar boa parte de sua memória gravada nesses prédios e monumentos. A falta de cuidados e carinho e o desprezo dos dirigentes são notórios entre nós. A Granja é popular e jocosamente conhecida como a “Cidade do lá tinha” expressão que sugere a existência anterior de algo e o seu desaparecimento. (Blog José Xavier Filho)





Programa Cine Mais Cultura (Secult/CE)


Pois bem,  a Secretaria de Cultura (Secult) convida as Prefeituras de Municípios do Ceará com até 20 mil habitantes para seleção de propostas para instalação de Cines. Serão contempladas até 150 iniciativas de todo o Brasil. A inscrição deverá ser efetuada exclusivamente até 4 de dezembro (AQUI). As iniciativas selecionadas receberão kit com telão, câmera digital, DVD, projetor e outros equipamentos. O kit contém acervo com centenas de filmes brasileiros (curtas, médias e longas, documentários e animações) da Programadora Brasil. (DN/via CamocimOnline)



postado por FAGNER C VASCONCELOS

FONTE: Blog José Xavier Filho/DN/CamocimOnline

Um comentário:

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.