domingo, 15 de novembro de 2009

Cenários da Terra 15: Pôr-do-Sol e as Crianças de Parazinho

Cenários da Terra:


Pôr-do-Sol e as Crianças


de Parazinho




[caption id="attachment_5136" align="aligncenter" width="300" caption="Clique sobre a Imagem para SALVAR em seu Computador"]11 por do sol com crianças (Foto: Roberto Robson)[/caption]



Descrição: A juventude parazinhense é o espelho do futuro de nossa localidade. Achei interessante essa foto por várias coisas dentre as quais destaco a vida sofrida do povo nordestino. Na foto podemos observar duas crianças que brincam com uma bola de futebol nas margens poluídas do Açúde de Parazinho. O fato é que essa imagem nos trás a idéia da inocência das crianças dessa terra, que contentam com tudo. Não importando o quão perigoso seja o local onde elas estejam brincando, mas sim a amizade. E além disso, a beleza natural do lugar não seria nada se não houvesse com quem compartilhar. Por fim, o lixo no chão nos faz pensar no que estamos guardando pra essa geração: A preservação da paisagem ou a poluição? (foto: Roberto Robson/Parazinet)



postado por FAGNER C VASCONCELOS



8 comentários:

  1. Ah, que saudade da minha infância!!!

    ResponderExcluir
  2. ah,como asim poluida?,,eu keria pesca la aff =c

    ResponderExcluir
  3. Olá amigo Vladmir, obg pela participação.

    O açúde de Parazinho está com as MARGENS poluídas em alguns locais, porém há vários outros ponto onde se pode usurfruir de uma boa pesca e também de lazer.

    Atte,
    Fagner C Vasconcelos

    ResponderExcluir
  4. José Olimpio S. Netoterça-feira, 17 novembro, 2009

    Parabéns, Fagner,
    Esta reportagem vem despertar no povo o cuidado que devemos ter com a preservação dos nossos mananciais, como também sugere que o povo aprenda a cobrar providências do Poder Público Municipal, para que as descargas de esgoto dos imóveis do largo da Igreja não sejam mais lançadas no açude. Sabe-se que entre os meses de Junho e Julho, durante a Festa do Parazinho, as descargas de esgoto aumentam consideravelmente poluindo o açude, principalmente proveniente do bar O Minhocão e da casa de pedra. E é neste trecho aonde se verifica grande número de banhistas em contato com águas poluídas.

    ResponderExcluir
  5. Antônio Alfredo Coelho Beviláquaquarta-feira, 18 novembro, 2009

    Caro Fagner,
    Concordo com o seu José Olimpio. Parabéns!
    O povo precisa mesmo ser conscientizado de que devemos nos preocupar com os recursos naturais e com os reservatórios que nos atendem, para que não sejam emporcalhados, e a aprender a exercer o seu direito de cidadania, sabendo cobrar o dever de todos os envolvidos. Que cada um cumpra com o seu dever.
    Paz e Bem,
    Alfredo Beviláqua

    ResponderExcluir
  6. Saudações caro Alfredo,

    Obrigado pela participação. Acredito que essa seja a linha a se seguir em uma comunidade consciente. Espero que caso consigamos nos emancipar, a população cuide mais e participe da preservação de nossa natureza. que aliás nao se limita apenas aqui. temos vários outros locais belíssimos em outra localidade e só porque não é nosso nao temos o direito de sujar.

    Sobre suas mensagens anteriores, sobre o PARAZINHO DO LAGO GRANDE, já entrei em contato com a ACPP e tive resultados favoráveis, porém seria necessário que o Povo daí se unisse e fizesse um movimento. E acho que ainda se teria de ter uma autoridade politica apoiando este movimento. O que iria dificultar muito esse a junção Parazinho-Lago Grande. Mais informações ligue para a associação (ACPP) e fale com o presidente Fco Èzio: 88*99153514 ou 88*99280747

    Atte,
    Fagner C Vasconcelos

    ResponderExcluir
  7. morro de saudades do açude quando vejo fotos da muita vontade de nadar e pescar e tambem sinto muita saudade da minha infancia tempos que jamais volta,ai que tempo cruel....

    ResponderExcluir
  8. Essa foi simplesmente a melhor foto que já tirei...

    Com o Projovem chegando aqui, pretendo me aprofundar na fotografia.

    Abraço.

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.