quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Começou a Demolição da Centenária Igreja de Alcântaras

Teve Início a Demolição da Centenária Igreja de Alcântaras



Começou a demolição da igreja matriz de Alcântaras, no Norte do estado. A previsão é que em 15 dias, a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro só exista na lembrança dos moradores.


Às 8h, os trabalhadores começaram a retirar as telhas. Uma multidão de curiosos acompanhou o início da demolição da igreja.


Do lado de dentro, o altar foi desmontado e as imagens retiradas. Para muitos, só restou protestar.




Aos poucos, tudo que pertencia à igreja centenária foi dando espaço para uma nova etapa na cidade.


Segundo a assessoria da paróquia, a previsão é de que em 15 dias a igreja esteja totalmente demolida. Em seguida, já começa a construção do novo prédio que deve custar R$ 508 mil e deve ser pago pelos próprios fiéis.


A nova matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro deve ser entregue aos moradores em 2011. Segundo o responsável pela igreja, apenas uma reforma no prédio centenário não resolveria os problemas da estrutura.


Há quase 20 dias, o CETV mostrou a polêmica na cidade. Parte dos fiéis eram contra a demolição da matriz. Já a outra parte justificava a demolição por conta das rachaduras na estrutura devido aos tremores dos últimos anos. O padre chegou a fazer um plebiscito na cidade e afirmou que o Iphan também concordava com a demolição da igreja.


O superintendente do iphan no Ceará, Clodoveu Arruda, procurou nossa redação e disse que, embora o igreja não fosse tombada pelo patrimônio histórico, a demolição não seria a melhor solução.


Nenhuma medida foi tomada para impedir a destruição da igreja.




postado por FAGNER C VASCONCELOS
FONTE: TV Verdes Mares (CETV 2ª Edição)
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.