terça-feira, 3 de novembro de 2009

Granja ou Cococi?

Granja ou Cococi?


Céu ou Inferno?

Ontem(03), dia do Município em Granja-CE, além do hasteamento da bandeira alegorado pelas vozes do hino granjense, teve missa e fogos em comemoração ao 155° aniversário de emancipação. Mas o que realmente chamou a atenção foi a verdadeira disputa sonora pelas ruas de Granja e interiores, onde carros de som disputavam orelha por orelha a voz da razão. Lamentável que mesmo diante de tantos meses após o pleito ainda exista disputas políticas fora do período eleitoral. O povo não merece isso...


Não é justo que o sossego do lar de um cidadão seja incomodado pelo alvoroço de caixas acústicas estridentes que anunciam a todo som o que todo mundo já sabe: que fulano não gosta de ciclano e vice-versa. Esta disputa quase que tribal, deixa a população desgostosa e muitos destes (os fanáticos) se assanham e lá se vão as primeiras gozações e insultos  trocados entre ambos os lados.


E o que se ganha com isso? Intrigas, raiva, rancor, mas talvez o que mais se manifeste no coração do povo seja a desilusão de uma lugar calmo onde haja respeito mútuo não importando a singular honestidade do pobre ou a exorbitante nobreza do rico. O que vale realmente é o respeito e suas virtudes.


Torceremos para que nossa querida Granja não acabe como mais uma Cococi. E como diria Einstein:



Que tempo difícil esse em que estamos, onde é mais fácil quebrar um átomo do que um preconceito




por FAGNER C VASCONCELOS


2 comentários:

  1. granja é o inferNO e cococi ñ sei

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a sitação de Einstein. Inspiração pra tudo.

    Quanto à disputa, é muito clichê, mas enquanto esses malucos do som se preocupam em não deixar a gente assistir tv (hehehe) o município morre...

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.