domingo, 13 de dezembro de 2009

Cenários da Terra 19: Carnaubeira de 8 Galhos dos Angicos




Cenários da Terra:


Carnaubeira de 8 Galhos dos Angicos







[caption id="attachment_5398" align="aligncenter" width="191" caption="Clique sobre a Imagem para SALVAR em seu Computador"][/caption]






Descrição: Símbolo de nosso município a carnaubeira pode dura até 150 anos e fornece madeira para edificar casas, além de seus principais produtos: a palha (para artesanato) e também o pó cerífero que contém nas mesmas.


O que vemos nesta foto acima é uma carnaubeira de 8 (oito) galhos fotografada pelo professor Pedro Magalhães na localidade dos Angicos (Granja-CE), assim como a que foi publicada A Q U I (em meados de Fevereiro desse ano).


CLIQUE AQUI PARA VER DETALHES


Pois bem, não é comum vermos carnaubeiras compostas como essa. O normal seria que ela apenas se estendesse até o alto sem nenhum galho. Mas essa carnaubeira  vai além, possuíndo vários galhos e todos produtivos. Trata-se de uma rara anomalia da espécie que deve ser preservada. A união da beleza com a produtividade. Parabéns ao professor pela matéria!!! (foto: Pedro Magalhães/BloGranja)



postado por FAGNER C VASCONCELOS
FOTO: Blogranja






3 comentários:

  1. Antônio Alfredo Coelho Beviláquadomingo, 13 dezembro, 2009

    Prezado Fagner,
    Esta é uma Situação estranha. É verdadeira? Não se trata de uma montagem? Eis um desafio para a sua equipe confirmar no local.
    Obrigado,
    Alfredo Beviláqua

    ResponderExcluir
  2. Não é necessário caro Alfredo, a árvore existe sim e é conhecida pela comunidade. Outro exemplo é a mesma anomalia em outra carnaubeira só que no município de Camocim, mais precisamente na localidade de Urtiga. Sendo que esta perdeu um de seus galhos. E só pra constar: O prof. Pedro Magalhães é homem culto e conhecido em Granja, não acho que o mesmo queira pregar uma peça em nós.

    Atte,
    Fagner C Vasconcelos
    admin

    ResponderExcluir
  3. Antônio Alfredo Coelho Beviláquasegunda-feira, 14 dezembro, 2009

    Valeu Fagner,
    Peço desculpas. Foi um ero que cometi, querendo, talvez, imitar São Tomé.
    Abraços,
    Alfredo Beviláqua

    ResponderExcluir

O que você achou desta postagem? Opine e deixe sua mensagem...
Utilize este espaço de forma respeitosa. Serão descartados os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei.